Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Boulos: o substituto de Lula!

Publicado em 28/11/2020 Editoria: Política Comente!


Acervo pessoal do autor

Acervo pessoal do autor

É perceptível o apoio que a imprensa burguesa está dando para Guilherme Boulos, PSOL (Par&8203;ti do Socialismo e Li&8203;ber&8203;da&8203;de),no intuito de alavancá-lo como líder da esquerda.

 

A fala mansa e carismática de Boulos foram seus combustíveis que o levaram ao destaque nestas eleições, sem contar sua capacidade de comunicação, conquistando, dessa forma, terreno e jogando de lado o preconceito que se tem contra ele, pelo fato de ter como berço o movimento que usa como técnica a ocupação de imóveis públicos vazios para a residência e que marcou sua carreira como líder dos sem-teto de São Paulo (MTST).

 

Mas, não se enganem, ele continua com o mesmo viés e, se fosse num país sério ele estaria preso ou se defendendo na justiça por invasão ilegal. No entanto, aqui no Brasil ele é candidato e disputará para a Prefeitura de São Paulo, o segundo turno, tendo como adversário Bruno Covas (PSDB).

 

Não bastasse, causa notória indignação que Guilherme Boulos venha se destacando junto à classe mais escolarizada, dando-se a entender que o seu discurso, que muito bem esconde o seu radicalismo e as ideias absurdas, agrada a “esquerda caviar”. 

 

Por mais que as pesquisas estejam apertadas para a eleição no segundo turno, muito provavelmente – espero eu - Boulos não irá ganhar, todavia, não se pode ignorar sua votação expressiva. E por que ele teve essa votação expressiva? Porque as pessoas querem ouvir aquilo que elas querem ouvir. Não importa a realidade. E elas irão votar nas pessoas que falar aquilo que elas querem ouvir. 

 

Boulos está cada vez mais evoluindo dentro da nova esquerda e é o filhote de Lula em ascensão, tendo como pautas focadas no aborto, drogas e ideologia de gênero, sem contar o plano econômico proposto que é impraticável.

 

Não há nada tão ruim que não possa piorar...

 

Ora, uma pessoa que tem coragem de dizer que há democracia na Venezuela e em Cuba; de defender Che Guevara e Lenin; de falar que os nazistas são muito piores que os comunistas e que os comunistas são melhores porque derrotaram os nazistas; de dizer que o problema da Venezuela não é o socialismo, mas sim porque o preço do petróleo caiu; que distorce a história e omite muitas partes porque se for contar a história inteira as pessoas não irão se iludir. De fato, não há como ficar perplexo com esse fortalecimento de Boulos. 

 

Um dos maiores símbolos do liberalismo Winston Churchill já ensinava“um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você”. Ou, nos dizeres de Margareth Thatcher,“o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”.

 

Por isso, caros leitores, leiam, estudem, se informem e não se deixem ludibriar por um finório feito o Boulos, do contrário seremos devorados.

 

Nicoli Moré Menegotto

       (escritora)

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários