Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sua inveja faz a minha fama...

Publicado em 04/10/2020 Editoria: Política Comente!


Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

Sua inveja faz a minha fama...

 

Por que os veículos de inserção nacional, como TV Globo, Globo News, Folha de São Paulo, Estadão, dentre outros batem em Bolsonaro? A resposta é simples, tais grupos possuem interesses financeiros no âmbito do governo federal e com certeza não querem abrir mão disso, ao passo que, o Presidente apanha porque não libera a verba.

 

No entanto, a desmoralização diária em dose cavalar, alicerçada na vileza e na alcovitice, realizada pela imprensa contra o Presidente da República, seja, na televisão, blogs, sites, revistas, jornais, tem se mostrado inócua, pois quanto mais batem em Bolsonaro, mais ele cresce popularmente.

 

Há 5 décadas a TV Globo, que tinha influência na economia, na política, no esporte e até na justiça, elegeu e derrubou governantes. A conta bancária e o luxo da família Marinho eram custeados com a verba pública. Mas, a emissora se deparou com um Presidente da República que secou com essa mamata, fazendo com que a “toda poderosa” vivesse numa crise histórica sem precedente, perdendo poder e credibilidade.

 

A população percebeu o jornalismo de retaliação e as maledicências propagadas por meio de matérias mentirosas e odiosas [a fúria é visível até nas expressões faciais e olhares dos jornalistas], a exemplo, a de associar o presidente da República, sem razão, ao assassinato da vereadora Marielle Franco; a de induzir o povo a pensar que nenhum representante do Governo prestou solidariedade às vítimas do coronavírus durante o evento “Brasil vencendo a Covid”; a de acusar o Presidente de fascista, autoritário, genocida, homofóbico, preconceituoso, etc.

 

Em meio a pandemia, o Presidente que tem realizado grandes feitos,

inaugurando obras e se mostrado preocupado com os trabalhadores, salvando empregos e vidas, só tem crescido perante a opinião pública. Ao contrário da emissora Globo, que teve seu nascedouro no regime militar e por uma ironia do destino está sendo nocauteada por um militar.  

 

Há um provérbio bíblico que diz o seguinte "a inveja é a podridão de nossos ossos”, nesse rumo, a mídia pode até tentar devorar o nosso Presidente, mas ele ressurge das cinzas, tal como a Fénix, a cada ataque injusto e invejoso.

 

 Nicoli Moré Menegotto

Escritora

 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários