Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

A queda do falso profeta...

Publicado em 26/09/2020 Editoria: Política Comente!


Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

Não foram poucos aqueles que surfaram na popularidade do Presidente da República para decolar nas pesquisas e conseguir sua vitória esmagadora nas urnas que parecia improvável, a exemplo temos o nosso Governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a nossa Vice-Governadora Daniela Reinher, sem partido.

 

O Governador Moisés era um total desconhecido quando registrou sua candidatura e ele só foi eleito porque se dizia aliado de Jair Messias Bolsonaro para depois traí-lo e criticá-lo duramente na imprensa. Aliás, as críticas não se restringiram ao Presidente da República, mas sim aos eleitores que depositaram um voto de confiança quando o elegeram.  

 

Contudo, Moisés se iludiu ao pensar que o povo catarinense o idolatrava. Caiu no seu próprio engodo.

 

Um bombeiro que se dizia experiente não soube lidar com a pandemia e nem com o controle dos gastos. Milhões foram desviados na compra de respiradores e se utilizou do mesmo artifício de Lula de que “não estava sabendo de nada”. Para piorar, juntamente com a omissão da Vice-Governadora, autorizou a equiparação salarial entre os procuradores do Estado aos procuradores da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), o que motivou e permitiu o prosseguimento do processo de impeachment.

 

Já dizia o pensador Machado de Assis “a vaidade é um princípio de corrupção” e a “ingratidão é um direito do qual não se pode fazer uso”, ao passo que Moisés caiu pela sua vaidade, um dos 7 (sete) pecados capitais e também pela sua ingratidão.

 

Falso profeta! Se dependesse dele os catarinenses afundariam no mar vermelho.

 

E o que falar da nossa Vice-Governadora? Durante todas as polêmicas não foi fiel aos seus ideais, não contestou de forma veemente os atos do Governador e preferiu manter-se com seu status. Faltou um pouco do espírito catarinense de Anita Garibaldi e ir para a guerra. Comportou-se como Maria Antonieta (França), e perdeu a cabeça.

 

Jair Bolsonaro não é messias, mas ainda acredito que é o único Presidente que está tentando por o Brasil nos eixos. Conseguiu enfrentar a pandemia e a epidemia de fake news disseminada pela mídia.

 

Para aqueles que pensam que estou errada, basta verem a situação nada alvissareira dos nossos hermanos argentinos que estão enfrentando um lockdown eterno e uma inflação gigantesca.

 

Se estamos revivendo a história das 7 (sete) pragas do Egito, tenho certeza que o Governador Moisés não é nosso messias a nos conduzir com seu cajado, e sim mais uma praga que o povo catarinense, com a ajuda dos nossos parlamentares que votaram a favor do impeachment, está conseguindo eliminar.

 

 

Nicoli Moré Menegotto

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários