Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis apoia Outubro Rosa com campanha de doação de cabelos, lenços e chapéus

Publicado em 28/09/2018 Editoria: Saúde Comente!


Doações serão enviadas para a Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (Amucc)

Na segunda-feira, dia primeiro de outubro, inicia a campanha da Prefeitura de Florianópolis de arrecadação de cabelos. O material será repassado para a Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (Amucc) que os transformará em perucas. Também serão aceitas doações de chapéus e lenços.  A coordenação é da rede solidária Somar Floripa e da Gerência de Gestão Ocupacional e Avaliação de Desempenho, Gegoa, da Secretaria de Educação.

 "Essa é uma causa muito importante que precisa da ajuda de todos. A rede solidária Somar Floripa apoia a Amucc nesta ação. Convidamos a todos que puderem contribuir nos procure! Vamos juntos arrecadar esses donativos que fazem a diferença na autoestima das pessoas portadoras da doença", afirma a presidente da rede solidária, Cintia de Queiroz Loureiro.

 As doações podem ser feitas durante todo o mês de outubro e devem ser entregues na sede da Somar Floripa (R. Tenente Silveira, 60 - 1º andar) ou em qualquer unidade de educação da rede municipal de ensino, que é composta por 36 escolas e 78 núcleos de educação infantil (NEIM&39;s). O Centro de Educação Continuada (CEC) da SME é outro setor apto a receber as doações. O CEC está localizado na Rua Ferreira Lima, n° 82, no centro da cidade.

 "A participação de todos é importante para compartilharmos, acima de tudo, carinho e solidariedade  com quem está acometido por algum tipo de tumor", lembra o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.

 A ação está integrada à campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é alertar as mulheres e a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer de colo do útero.

A estimativa para 2018  é  do surgimento de 2.190 novos casos de câncer de mama, por 100 mil habitantes, e de 470 de colo do útero. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).
 

 Para mais informações: entrar em contato com a rede solidária Somar Floripa, pelo telefone (48) 3251-6340 ou com a Gegoa, no telefone (48) 3212-0928.

 


 

 

› FONTE: ASCOM Assessoria de Comunicação Social - Educação

Comentários