Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Consumo consciente é tema de evento gratuito em Florianópolis

Publicado em 20/09/2018 Editoria: Economia Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Movidos pela vontade de fomentar uma reflexão sobre o consumo consciente em Florianópolis, os empreendedores do restaurante e floricultura Botânico, Kim Rebourg e Lucas Sandim e a jornalista Bruna Neto promovem na quinta-feira, dia 20 de setembro, o "Re.Visto - Um dia para você repensar suas ações para um mundo melhor".

O encontro gratuito será no boulevard do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, e vai reunir a partir das 19h30 formadoras de opinião para um troca de experiências na área do consumo consciente e economia circular. Além de uma roda de conversa, será realizado um brechó de economia colaborativa e a exposição de produtos que ajudam a diminuir o impacto do lixo produzido no mundo.

O Re.Visto contará ainda com a sessão de autógrafos da influenciadora Cristal Muniz, exposição da fotógrafa Ana Paula dos Santos e pinturas customizadas em tecidos com a artista Jhasuá Rodrigues. A música da noite será com o Dj Allen Rosa.

"Queremos promover um dia de troca de experiências sobre novos comportamentos e atitudes que impactem o mundo com ações positivas", destaca Lucas Sandim.

 

Roda de conversa

O evento começa com uma roda de conversa sobre a produção de lixo e mercado da moda. Com mediação da empreendedora Vanessa Koppe, a conversa vai contar com a participação de Cristal Muniz, criadora do blog Um Ano Sem Lixo e escritora do livro Uma Vida Sem Lixo, Mari Pelli, criadora do Roupa Livre e Isadora Rubim, especialista em tingimentos naturais.

As perguntas poderão ser feitas pelo instagram do @rev_visto.
 

Economia colaborativa

O brechó faz parte do conceito de economia colaborativa, uma oportunidade de dar um novo ciclo para roupas paradas no guarda-roupas. As convidadas são influenciadoras digitais que irão abrir seus guarda-roupas para o público. O valor das peças vai variar de R$10 a R$ 100.

Participam da ação: Patricia Lima, editora-chefe da revista Catarina e fundadora da Simple Organic, Louise Luz, fashion designer e professora de yoga, Nathalia Regina, fundadora da Same No More, Patricia Eicke, influenciadora digital, Isabelle Colla, influenciadora digital e empreendedora, Kiki Pederneiras, artista plástica e naturóloga, Laura Coutinho, jornalista e Marcela Xavier, criadora do guarda-roupa coletivo Store BeTrendy.

 

Marcas com propósito

Participam do encontro também algumas marcas com o propósito de gerar menos lixo, fomentar a economia circular e a mão de obra artesanal, manual e local.

Vão expor seus produtos:  Natu Clothing, Moi Aussi, Madero.Oz, AB&39; um lixo a menos, Nós & o Davi,  Sweet Lines e Simple Organic Beauty.

 

Serviço

O quê? "Re.Visto - Um dia para você repensar suas ações para um mundo melhor
Quando: 20 de setembro – quinta-feira, às19h30
Onde: Botânico e Boulevard do MULTI Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares, Florianópolis/SC)
Quanto: Entrada gratuita

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários