Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Blitz apreende dois veículos em Florianópolis

Publicado em 05/12/2013 Editoria: Polícia Comente!


Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira e contou com o apoio da Polícia Militar

51 veículos que prestam serviço de turismo, táxi e escolar foram abordados durante uma blitz na SC 401. A ação organizada pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Florianópolis (SMMU), contou com o apoio da Polícia Militar e faz parte da Operação Presença-Verão 2014.

Durante a ação, que teve duas horas de duração, foram avaliados itens de segurança e no caso do serviço de táxi foi examinado se o taxímetro estava ligado.  

Duas apreensões foram realizadas e 11 autos de infrações foram gerados. Entre as principais infrações estava selo e licença vencidos e falta de lista de passageiros em veículos de turismo. Já as apreensões foram feitas porque dois veículos que faziam transporte de turismo não tinham registro no município. A multa pela apreensão será de R$ 532.

Excesso de passageiros

Um táxi com excesso de passageiros recebeu multa no valor de R$ 85, além de multa da PM. No veículo havia cinco adultos e duas crianças, quando o correto é um total de cinco pessoas. Os passageiros tiveram que descer e aguardar a chegada de outro carro.

“A atuação da fiscalização é muito importante, pois quando há flagrantes desse tipo deixa-se de colocar em risco a vida de muitas pessoas”, conclui André Curcio, diretor de operações.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Florianópolis.

Comentários