Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Como preparar os pés para o verão

Publicado em 28/11/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com a chegada da época mais quente do ano, todo mundo quer exibir pés bonitos e saudáveis. Especialista consultor da MIP Brasil Farma cita os cuidados que devemos ter com os pés para deixá-los sempre hidratados, macios e prontos para a estação

 Ah, o verão! Época de praia, piscina, calor, roupas leves e dos pés à mostra. Todo mundo quer exibi-los bonitos e saudáveis na estação mais quente do ano. Mas para isso é preciso uma série de cuidados. Não basta voltar a atenção para os pés apenas na semana da viagem à praia ou no fim de semana do clube com as amigas. Para ter pés hidratados e macios o cuidado deve ser permanente.

O dermatologista e assessor médico da MIP Brasil Farma, Dr. Ayrton De Magistris, traz algumas dicas essenciais para tratar bem dos pés. Uma delas é usar produtos específicos para eles. “Produtos destinados a outras áreas do corpo não são indicados para os pés, pois os efeitos não são os mesmos. É preciso usar uma linha elaborada especialmente para essa parte”, sugere.

A esfoliação ou peeling regular é um cuidado essencial para os pés. “Esse procedimento remove as células mortas dos pés, renovando a pele e eliminando problemas bastante comuns, como asperezas e rachaduras e calosidades, principalmente na sola e no calcanhar”, explica o especialista da MIP Brasil Farma.

Um exemplo é a linha Footner, que acaba de chegar ao Brasil. Footner é uma linha de produtos específicos para os pés, como as inovadoras meias esfoliantes, que fazem um peeling completo e renovam totalmente a pele de todo o pé, deixando-o com pele de bebê de 5 a 10 dias após o uso, e o creme reparador, que aumenta a maciez e suavidade, melhorando a aparência geral dos pés, inclusive dos calcanhares.

Fazer um escalda-pés e dar e eles um merecido descanso no fim do dia também são cuidados indicados. Como ficamos a maior parte com sapatos às vezes pouco confortáveis, é normal que percebamos os pés inchados ao chegar em casa. “Nessa hora, deitar e colocar os pés para cima, sobre almofadas altas, ajuda a desinchá-los e a melhorar a circulação sanguínea”, explica o Dr. Magistris.

Pés macios e cheirosos - Com as altas temperaturas do verão, os pés costumam suar mais e a falta de cuidados pode trazer um odor nada agradável. A solução é sempre lavá-los bem, secar sempre entre os dedos e usar, sempre que possível, sapatos abertos. Se for necessário usar tênis ou botas, deve-se optar por meias de algodão, que ajudam a reter o suor.

Manter as unhas sempre cortadas também é importante. Assim, evita-se o acúmulo de sujeira e, por consequência, a proliferação de fungos e outros microrganismos. “Não se deve usar esmalte ininterruptamente, vale deixar a unha “respirar” por algum tempo.

Isso ajuda a eliminar o aspecto amarelado do uso constante de esmaltes e melhora o aspecto geral das unhas”, alerta o especialista consultor da MIP Brasil Farma. A remoção exagerada de cutículas também é contraindicada. “Elas servem de proteção, não devem ser removidas em excesso”.

Por fim, vale lembrar de usar filtro solar na parte superior dos pés, principalmente na praia e clubes, onde a exposição ao sol é maior. Agora é só seguir as dicas e abusar dos pés à mostra nesse verão.

 

 

 

› FONTE: Agência Comunicado

Comentários