Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

População apoia reforma política em mobilização da OAB/SC

Publicado em 28/11/2013 Editoria: Política Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No Dia Nacional de Mobilização pela Reforma Política, nesta quarta-feira (27), a OAB/SC montou uma base no centro de Florianópolis, em frente ao TICEN, para coletar assinaturas em apoio ao projeto Reforma Politica Democrática – Eleições Limpas. O presidente, Tullo Cavallazzi Filho, e conselheiros da entidade participaram da mobilização. A ação ocorre até o final da tarde. As assinaturas também podem ser feitas na sede da OAB/SC e nas salas dos advogados nos fóruns e tribunais da região.

Entre as pessoas que assinaram o apoio ao projeto, era comum o sentimento de repulsa à corrupção. “Não é possível deixar o País como está. Muita coisa já melhorou, mas ainda há muita roubalheira”, disse Zenaide Jobim. Um dos pontos do projeto, a proibição de doações empresariais a candidatos, foi destacada pela estudante Priscila Oliveira dos Santos: “Se uma empresa está investindo, quer algo em troca. Ninguém dá dinheiro por nada. Temos que acabar essa corrupção”. A analista de sistemas Vânia Cavalcanti concordou: “É errado uma empresa financiar um candidato”.

Os principais eixos do projeto são: financiamento democrático de campanhas; criminalização do “Caixa 2”; maior participação das mulheres na política; regulamentação dos instrumentos de democracia direta; eleições proporcionais em dois turnos, com fortalecimento dos partidos políticos. Todas as 43 Subseções da OAB/SC em Santa Catarina foram mobilizadas para a coleta de assinaturas, com o apoio de universidades, movimentos religiosos e entidades comerciais e industriais. A íntegra do projeto está no sitewww.reformapoliticademocratica.com.br.

 

 

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários