Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Policlínica de Blumenau será reformada

Publicado em 17/07/2017 Editoria: Saúde Comente!


Foi assinada na manhã desta segunda-feira (17), pelo secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, a ordem de serviço para a reforma e reestruturação da Policlínica de Referência e Especialidades Poeta Lindolf Bell, em Blumenau.

O valor do investimento do Governo do Estado é de R$ 1,432 milhão. A obra tem previsão de conclusão para abril de 2018. Mesmo com uma reforma e reestruturação total, a Policlínica de Blumenau continuará com os serviços em funcionamento, sendo a obra executada por etapas.

O secretário Caropreso destacou a importância da unidade de atendimento em Blumenau. "Este equipamento de saúde é extremamente útil para toda a região e proporcionará um atendimento melhor para a população. Temos muitos desafios na saúde em Santa Catarina e contemplar Blumenau com esta obra nos encoraja a prosseguir neste caminho para melhorar a estrutura da saúde no estado", disse.

A secretária municipal de Saúde de Blumenau, Maria Regina Soar de Souza, ressaltou a importância do repasse para o município. "Sem o Governo do Estado, não seria possível realizar esta obra", destacou. Já o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, agradeceu a atenção e o empenho da Secretaria de Estado da Saúde pela viabilização dos recursos que tem melhorado a estrutura das unidades de saúde do município.

A unidade de saúde

A Policlínica Lindolf Bell atende toda a população de Blumenau e de municípios do Vale do Itajaí. Conta, atualmente, com uma estrutura formada por 179 funcionários. Inaugurado em agosto de 2006, o novo prédio tem uma área de 2.522 metros quadrados, disponibilizando uma média de 16 mil atendimentos mensais.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários