Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

365 árvores serão plantadas durante o ano no Jardim Botânico de São José

Publicado em 09/01/2017 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Fotos: Viviana Ramos - Secom/PMSJ

Fotos: Viviana Ramos - Secom/PMSJ

O projeto Venha Plantar Conosco convida a população para plantar mudas de árvores

Para enriquecer as Áreas de Preservação Permanente (APP), 365 árvores serão plantadas durante este ano nos 46 hectares do Jardim Botânico de São José. O projeto Venha Plantar Conosco convida toda a população para plantar mudas de árvores em 2017. Para agendar o plantio, o cidadão deve ligar no telefone (48) 3381-0040.

Nesta primeira semana do ano, cinco mudas nativas da Mata Atlântica já estão contribuindo com a natureza. Mudas de Ingá Anão, Canela Preta, Araçá Piranga, Pitanga Roxa e Grumixama foram plantadas para marcar o início do plantio coletivo. Todas as árvores produzem pequenos frutos, que são os atrativos dos pássaros.

Segundo o diretor do Jardim Botânico, Sérgio Stahelin, a iniciativa busca presentear a natureza e ao mesmo tempo as pessoas que vierem plantar. "A ideia é que a pessoa venha plantar a muda no dia do seu aniversário para que os filhos e netos possam um dia relembrar por meio dos registros do Jardim", explica o diretor.

Para garantir a procedência da espécie, o Jardim Botânico fornecerá a muda de árvore aos interessados em plantar e ajudar o meio ambiente. Tudo que é plantado no espaço é registrado, assim como em todos os Jardins Botânicos.

Como o Jardim Botânico não abre aos fins de semana e feriados, foi montado um calendário para o plantio. As árvores correspondentes aos 53 domingos serão plantadas no dia 21 de março, Dia Mundial Florestal; as correspondentes aos 52 sábados no dia 22 de maio, Dia da Mata Atlântica; e as mudas dos 10 feriados serão no dia 17 de julho, Dia da Proteção das Florestas. Quando houver ponto facultativo e o Jardim Botânico não abrir, o plantio será feito no próximo dia útil.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários