Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ceasa/SC lança Relatório de Mercado Agrícola

Publicado em 14/12/2016 Editoria: Economia Comente!


Nesta quarta-feira, 14, as Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) lançam o Relatório de Mercado Agrícola, documento mensal que analisa o preço médio dos alimentos e o volume de hortifrutigranjeiros comercializado. A publicação é um projeto do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa) e será lançada às 16h na Unidade da Ceasa em São José.

Nesta primeira edição, a publicação traz informações referentes ao mês de novembro, quando foram comercializadas mais de 30 mil toneladas de hortifrutigranjeiros, com uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 56 milhões.

A Ceasa/SC comercializa diariamente 1,3 mil toneladas de hortifrutigranjeiros, movimentando aproximadamente R$ 3 milhões por dia.

Ceasa/SC

As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A são uma empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e funcionam como um elo entre o produtor e o consumidor por meio da comercialização atacadista e varejista de pescado, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e insumos orgânicos, produtos ornamentais e de floricultura e artesanais.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Comentários