Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretário da Segurança Pública assina portarias de promoção de 854 policiais civis

Publicado em 12/12/2016 Editoria: Segurança Comente!


O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, assinou na tarde desta sexta-feira, 9, portaria de promoção de 854 policiais civis. Serão promovidos 74 escrivães de polícia, 28 psicólogos policiais e 752 agentes de polícia. As promoções foram implementadas com efeito retroativo ao mês de novembro e serão pagas através de folha suplementar, já constando no sistema de recursos humanos. 

Com relação às promoções da carreira de delegado de polícia, já houve a publicação da pontuação final no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 9, encontrando-se definitivas as escolhas das respectivas vagas para a semana que vem.

Acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e do delegado adjunto Marcos Ghizoni, o secretário César Augusto Grubba salientou que garantir a paz e proteger as pessoas são a essência do dever e da missão das organizações de Segurança Pública, por isso, o ato de promoção é um processo de valorização do policial civil de Santa Catarina. “Estes atos valorizam os policiais, dão dinamismo interno e promovem talentos, o que fortalece a nossa Segurança Pública e a nossa Polícia Civil. Os policiais realizam um trabalho de muito risco, e a dedicação e o profissionalismo precisam ser reconhecidos”, disse.

Já o delegado geral da Polícia Civil destacou que, de 2011 até 2016, o número de promoções na Polícia Civil “demonstra a preocupação do Governo em valorizar o policial civil”. Também agradeceu o apoio do secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e equipe.

As promoções foram concedidas por merecimento e por antiguidade, após um processo realizado pelasComissões Permanente de Promoção. A evolução nos níveis das carreiras do quadro de pessoal da Polícia Civil obedece a critérios previstos em legislação específica.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Segurança Pública

Comentários