Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Saer de Criciúma começará a atender região Sul a partir do dia 24 de novembro

Publicado em 21/11/2016 Editoria: Segurança Comente!


Fotos: SDR Criciúma

Fotos: SDR Criciúma

Base será inaugurada às 16h desta quinta-feira

Criciúma – A base do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER), que atenderá toda a região Sul até a divisa com o Rio Grande do Sul, será inaugurada nesta quinta-feira, 24, na Rodovia SC 447, KM 52 , no bairro Vila Macarini, em Criciúma. O helicóptero e a equipe de catorze policiais ficarão sediados naquele município, onde estão previstos atendimentos policiais em acidentes de trânsito e na área de saúde para transplantes de órgãos.

A cerimônia terá a presença do Governador do Estado, João Raimundo Colombo, do Vice-Governador, Eduardo Pinho Moreira, do Secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, do Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e do Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris. O Delegado de Polícia e Piloto responsável pela base será Gilberto Crepaldi Mondini, que possui passagens pela Delegacia de Itapoá e pelo SAER de Chapecó.

Não é de hoje que a necessidade de um SAER no município se demonstra imprescindível para o auxílio durante abordagens e transportes de vitimas. Dentro da ótica Segurança em Primeiro Lugar, que a PCSC assume junto com a equipe de Mondini, o SAER de Criciúma anseia o mesmo sucesso do Serviço Aeropolicial de Chapecó, que hoje representa um dos pilares da região Oeste, quando se fala em serviço de atendimento, resgate e auxílio.

Após a inauguração, o serviço já estará de prontidão para atender o Sul do Estado.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina

Comentários