Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Treinamento Funcional devolve a funcionalidade do corpo humano e a vitalidade para os homens com idade entre 35 e 45 anos

Publicado em 17/11/2016 Editoria: Saúde Comente!


Foto: divulgação

Foto: divulgação

O futebol com os amigos ou o pedal do fim de semana, outrora tão prazerosos, podem se tornar um tanto quanto desafiador para homens com idade entre 35 e 45 anos. Isso porque, embora haja disposição, o condicionamento físico não é mais o mesmo da adolescência ou juventude, sendo o Treinamento Funcional a resposta para quem procura devolver a funcionalidade do corpo e melhorar a performance durante a sua atividade física preferida.

O profissional de educação física Dalberto Duro, explica que as dificuldades para fazer aquela pratica antes tão comum, se dão primeiramente pelos sinais de envelhecimento inerentes a todos as pessoas, e principalmente pela falta da preparação física, que pode resultar em lesões e dor.

Ele esclarece que todos nós nascemos com o corpo preparado para executar diversos movimentos, como agachar, correr, saltar, com o máximo de amplitude possível. "Porém, a falta de execução ou mesmo a maneira de executar errônea, faz com que esta capacidade seja perdida ou que esses homens se machuquem. Costumamos dizer que carga em cima de disfunção acaba gerando lesão e queremos prevenir justamente isso com o Treinamento Funcional", diz.

Mais disposição

Já a profissional de educação física, Gisele Pimentel Pacheco, diz que o treinamento funcional traz ainda outros benefícios para os praticantes, como melhora estética do corpo, sensação de bem-estar, mais desempenho e vitalidade para as atividades cotidianas e até mesmo no trabalho. "Quando a pessoa tira aquele tempo para investir na saúde dela, todo o resto acaba melhorando. Infelizmente, muitos homens nessa época mais produtiva da vida acabam focando nas atividades laborais e esquecem do investimento na saúde e o Treinamento Funcional é um investimento a longo prazo na qualidade de vida", frisa.

Como é o treinamento funcional?

Gisele e Dalberto ainda destacam que a dinâmica do treinamento funcional vai depender do objetivo do aluno, da disponibilidade de tempo para a prática, das condições corporais e das disfunções apresentadas por cada aluno. Por isso, cada treino é montando exclusivamente, após uma avaliação física completa, que contém avaliação postural, bioimpedância e FMS (Functional Movemet Screen). O treinamento será executado com total acompanhamento profissional, o que garante segurança e qualidade de tempo investido, lembrando que no Espaço Original cada turma tem no máximo quatro alunos. "Diferente da malhação comum, citando o exemplo estético, os resultados são sentidos até por quem pratica apenas duas vezes por semana e já no primeiro mês de atividade. Tudo isso, porque focamos numa dinâmica voltada para cada aluno, buscando a melhor performance de cada um", conclui Gisele.

› FONTE: Na Mídia Comunicação

Comentários