Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Reumatismo é tema de palestra gratuita na capital

Publicado em 03/11/2016 Editoria: Saúde Comente!


A fisioterapeuta mestre em Ciência do Movimento, doutora em Ciências Clínicas e especialista em Dor Crônica e Fisioterapia Traumato-Ortopédico-Funcional Juliana Barcellos de Souza, realiza no dia 14 de novembro, segunda-feira, às 10h, no Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI), a palestra com o tema "Reumatismo: o que posso fazer para me livrar dessas dores?". As inscrições são limitadas e gratuitas.

A palestra abre o período de atividades do CCI dedicado a informar aos pacientes e seus familiares, bem como os interessados em geral, sobre os temas relacionados às doenças reumáticas.

"Foi-se o tempo em que o reumatismo e outras doenças autoimunes eram uma sentença de dor crônica e incapacidade física. Nossa grande preocupação é informar à sociedade que apesar de não haver cura, o diagnóstico precoce pode promover um tratamento que garanta qualidade de vida ao paciente. Nos últimos anos, novos medicamentos revolucionaram a vida de quem convive com as limitações provocadas por estas doenças, como por exemplo, o tratamento com os medicamentos imunobiológicos.", destaca a médica PHD em Reumatologia e diretora técnica do CCI, Sonia Cristina Fialho.

O CCI foi inaugurado em maio de 2016 e foi idealizado para disponibilizar aos pacientes a oportunidade de receber o tratamento por imunobiológicos por via endovenosa ou subcutânea, sem a necessidade de ficar internado ou sempre circulando em um hospital, melhorando sua saúde sem perder sua qualidade de vida. "Nosso propósito é prestar assistência de excelência aos pacientes através da administração dos mais modernos medicamentos, especialmente imunobiológicos, de maneira qualificada e humanizada, em regime de day clinic", reforça Sonia Fialho.

O CCI é o primeiro espaço da Grande Florianópolis totalmente focado em aplicação de imunobiológicos e fica localizado à rua Osmar Cunha, 486, 2º andar, no Centro da capital.

Serviço

O que: Palestra "Reumatismo: o que posso fazer para me livrar dessas dores?", com a fisioterapeuta especialista em Dor Crônica e Fisioterapia Traumato-Ortopédico-Funcional, Juliana Barcellos de Souza

Quando: 14 de novembro, segunda-feira

Horário: 10 horas

Onde: Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI) - rua Osmar Cunha, 486, 2º andar – Centro – Florianópolis

Inscrições: gratuitas e limitadas – devem ser feitas pelo telefone (48) 3222 1798 – falar com Jaqueline, ou pelo e-mail [email protected]

› FONTE: CCR Gestão de Comunicação

Comentários