Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc recebe especialistas em sustentabilidade para debates na quinta e na sexta, em Florianópolis

Publicado em 03/11/2016 Editoria: Meio Ambiente Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará uma sequência de debates gratuitos sobre alguns dos principais dilemas da sustentabilidade na quinta, 3, e na sexta-feira, 4, em Florianópolis, dentro da programação das conferências do Planeta.doc.

O primeiro debate, "Natureza, desenvolvimento social e globalização", ocorrerá no dia 3, às 14h, no Plenarinho da Reitoria, com Carlos Walter Porto-Gonçalves, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e autor do livro "A globalização da natureza e a natureza da globalização", e Camila Moreno, professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisadora na área de métricas de carbono e clima.

Essa conferência será liderada pelo Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

No dia 4, às 8h30, o Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) será palco de debates sobre os temas "Empreendedorismo social e o desafio ambiental" e "O papel do cidadão no desenvolvimento sustentável das cidades".

O Departamento de Administração Pública da Udesc Esag liderará as conferências, que contarão respectivamente com as participações do fundador da Rede Nacional contra o Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), Dener Giovanini, e da arquiteta Nina Orlow.
A Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) também receberá conferências abertas do Planeta.doc nos mesmos dias, com inscrição pela internet.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários