Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo do Estado e secretários municipais de Saúde fecham acordo para repasses de valores

Publicado em 27/10/2016 Editoria: Saúde Comente!


Os secretários da Saúde, João Paulo Kleinübing; da Casa Civil, Nelson Serpa; e da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e a direção do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) entraram em acordo nesta terça-feira, 25, de manhã, em reunião na Casa Civil do Governo do Estado. Eles definiram um cronograma de pagamentos em atraso do repasse estadual para o cofinanciamento dos serviços de atenção básica à saúde nos municípios. O encontro durou cerca de uma hora e terminou por volta das 11h.

Serão feitos seis depósitos até o final do ano - dois na segunda-feira, 31; dois em novembro; e dois em dezembro. O último pagamento feito pelo Estado era referente ao mês de fevereiro. Cada repasse é de cerca de R$ 7,3 milhões, somando até o final do ano o total de R$ 43,8 milhões. Ficarão quatro parcelas para o começo do ano que vem - para muitos participantes da reunião foi um avanço, afinal, de 2015 para 2016, seis pagamentos haviam ficado pendentes.

"Todas as dificuldades apresentadas acabam prejudicando a todos nós, mas este acordo é uma demonstração do compromisso do Governo do Estado de poder minimizar a situação, de olhar para os municípios que estão fechando suas contas e precisam desses recursos para continuar atendendo a comunidade", ressaltou o secretário Kleinübing.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Saúde

Comentários