Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jovem, quer ficar rico e ter uma vida confortável? Poupe desde agora!

Publicado em 20/10/2016 Editoria: Economia Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Dia 31 de Outubro também é o Dia da Poupança e especialista fala sobre as vantagens do método mais seguro de economizar dinheiro 

Em tempos de instabilidade econômica, economizar dinheiro sempre que puder se tornou primordial para garantir um futuro menos imprevisível. Seja pela incerteza da recuperação da economia brasileira, apenas para planejar uma viagem ou simplesmente garantir uma vida confortável a médio prazo, fazer o dinheiro render é sempre bom. Embora não tenha um retorno muito alto, aplicar dinheiro na poupança é sempre possível e certamente mais seguro.

Algumas das vantagens de se investir dinheiro na caderneta de poupança é poder movimentar o capital investido a qualquer momento, o resgate do dinheiro é fácil e não precisa pagar juros administrativos ao banco.

Segundo a administradora e coach de desenvolvimento humano, Andreia Rego, é o investimento perfeito para iniciantes - profissionais recém-formados ou ainda estudantes. “O perfil dos investidores em poupança é o de investidor de baixo risco. As aplicações não serão muito altas e o retorno também não. No entanto, é a forma menos restritiva e burocrática”, comenta a profissional.

Mesmo sendo uma boa saída para aqueles que não conseguem deixar seu dinheiro render em casa, você pode acabar sem poupar se deixar simplesmente guardadona conta corrente. Da mesma forma, recomenda-se deixar o dinheiro aplicado por um longo período; quanto mais longo, melhor. “Pelo resgate do dinheiro ser muito fácil, algumas pessoas acabam mexendo na poupança com frequência. Cada vez que fazem isso, perdem o dinheiro que rendeu com os juros, ou parte dele”, explica a administradora. Por isso, resistir a algumas tentações de compra é fundamental para poupar. Outra vantagem de se aplicar dinheiro na poupança é a segurança. “Seu dinheiro sempre estará lá. Mesmo se, por algum motivo, o banco escolhido vier a quebrar, o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante que até R$60 mil serão recuperados pelo investidor”, afirma Andreia.

A maior desvantagem da poupança é seu retorno baixo, principalmente durante crises econômicas, onde os juros rendidos caem com a alta da inflação. No entanto, ainda assim, não há riscos de perda de dinheiro “É muito melhor do que tentar investir na bolsa, por exemplo. Há muito mais riscos, principalmente de você acabar perdendo o seu dinheiro. Na poupança, bem ou mal, o seu dinheiro vai continuar lá. Só precisa controlar o impulso de mexer nela, para poder render uma boa quantia. Para pessoas que só buscam salvar um pouco de dinheiro todo mês, sem a pressa de ter um grande retorno financeiro, a poupança é a melhor opção”, conclui a especialista.

› FONTE: Toda Comunicação

Comentários