Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Portarias para habilitação de novos serviços de saúde em Santa Catarina serão assinadas nesta segunda-feira

Publicado em 17/10/2016 Editoria: Saúde Comente!


O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, e a secretária de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Gerlane Baccarin, representando o ministro Ricardo Barros, assinam nesta segunda-feira, 17, às 15h30, no auditório da Secretaria de Estado da Administração, no Centro Administrativo do Governo de SC, na Capital, as portarias para liberação de recursos e autorização para novos serviços de média e alta complexidades ambulatorial e hospitalar no Estado.

Serão beneficiados 15 hospitais filantrópicos de 14 municípios: Blumenau, Fraiburgo, Guaraciaba, Içara, Itajaí, Joinville, Luiz Alves, Mafra, Maravilha, Navegantes, Rio do Sul, São Joaquim, Timbó e Xanxerê. Também está na lista das novas habilitações a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Palhoça, que passa a receber recursos federais.

Com as habilitações desses novos serviços, a estimativa é de um aporte superior a R$ 20 milhões por ano pelo governo federal na saúde de Santa Catarina. Algumas dessas operações já estavam ativadas e boa parte delas vinha sendo mantida com recursos bancados pela Secretaria de Estado da Saúde. "A assinatura dessas portarias concretiza a conversa que tivemos junto com o governador Raimundo Colombo, no mês passado, lá em Brasília, com o ministro Ricardo Barros, quando ele nos informou que esses serviços seriam habilitados aqui no Estado", comemorou o secretário da Saúde, João Paulo Kleinübing.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Saúde

Comentários