Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Limite dos gastos públicos e obesidade dominam debates na Assembleia

Publicado em 13/10/2016 Editoria: Política Comente!


A aprovação em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que impõe limite aos gastos públicos por 20 anos e a obesidade dominaram os debates na sessão desta terça-feira (11) da Assembleia Legislativa. “Foi corajosa a votação da PEC 241, ela coloca um limite nos gastos públicos de todos os poderes federais. Acredito que essa mesma PEC vai também se desmembrar nos estados e nos municípios”, avaliou Serafim Venzon (PSDB), que elogiou a atitude do presidente Michel Temer, de contatar pessoalmente os deputados.

Leonel Pavan (PSDB) concordou com o colega. “Só o governo federal terá limite? E os prefeitos? Se ficarem soltos vão se atolar cada vez mais, tem de ser parelho, segurar a ponta de cima e soltar a ponta de baixo não dá”, disparou o ex-governador.

Valdir Cobalchini (PMDB) parabenizou os deputados federais. “A aprovação representa uma mudança neste país, vai mudar a relação do estado com a sociedade, o (ex-ministro) Joaquim Levy tentou fazer o que o ministro Henrique Meirelles está fazendo, mas não teve ambiente para continuar no governo”, lembrou Cobalchini, que ponderou a importância de um teto nos gatos públicos para recuperar a credibilidade do país no exterior e motivar os investidores brasileiros.

Obesidade

Cesar Valduga (PCdoB) lembrou na tribuna a passagem do dia nacional de prevenção da obesidade, celebrado nesta terça-feira. Segundo o parlamentar, o sobrepeso é um problema de saúde pública no Brasil. “Está ocorrendo um surto de doenças relacionadas à má alimentação, é preciso combater e prevenir a obesidade”, afirmou Valduga, acrescentando que cerca de 40% dos brasileiros estão acima do peso recomendado.

› FONTE: Agência AL

Comentários