Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Reunião de secretários de Estado da Segurança Pública será no Rio Grande do Sul

Publicado em 07/10/2016 Editoria: Segurança Comente!


O Rio Grande do Sul sedia a 63ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro, que ocorre em Gramado nesta quinta, 6, e sexta-feira, 7, terá a presença do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, e do secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

A terceira reunião ordinária de 2016 terá a participação de gestores de todos os estados e promove debate sobre o atual cenário do setor. Em pauta, a integração entre União, estados e municípios, as novas tecnologias no combate à criminalidade, a flexibilização das leis penais e o financiamento da Segurança Pública

Os secretários irão elaborar um diagnóstico sobre a atuação do colegiado ao longo do último ano e a prospecção dos encontros em 2017. A primeira reunião do próximo ano promoverá a escolha da nova diretoria do colegiado.

Criado em 2003, o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública é um órgão cuja finalidade é o assessoramento aos secretários estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e na avaliação da política das ações em todas as esferas governamentais.

Tecnologia na Segurança

Em paralelo ao encontro, ocorre a 6ª edição do Fórum de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública. O evento debate o Sistema Integrado de Segurança Pública, o papel da sociedade como agente ativo na Segurança, os sistemas de videomonitoramento e as possibilidade para os Centros Integrados de Comando e Controle estaduais.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Segurança Pública

Comentários