Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Unidades prisionais de Santa Catarina começam a receber aparelhos de raio-x e detectores de metais

Publicado em 27/09/2016 Editoria: Segurança Comente!


O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) começou a entregar nesta segunda-feira, 26, nas unidades prisionais e penitenciárias de Santa Catarina os equipamentos de inspeção eletrônica usados nos jogos olímpicos no Rio de Janeiro. São 12 esteiras raio-x, 25 portais detectores de metais e 17 raquetes detectoras de metais. O Presídio Regional de Mafra foi a primeira unidade a receber um portal detector de metal nesta segunda-feira.

“Estes equipamentos irão auxiliar os procedimentos de revista nas unidades prisionais, é uma excelente doação do Ministério da Justiça, por meio do Depen, para aprimorar ainda mais a segurança e o trabalho cuidadoso realizado por nossos agentes penitenciários impedindo que objetos não permitidos entrem nas unidades”, lembra a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

O aparelho de raio-x está instalado em quatro unidades penitenciárias: São Pedro de Alcântara, Criciúma, Florianópolis e Chapecó. Com a remessa do Depen, um total de 31 presídios e penitenciárias do Estado passam a ter os equipamentos, explica a diretora de Ações Penitenciárias do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Talita Martins. Ela lembra ainda que as raquetes detectoras de metais serão entregues no almoxarifado central, em Palhoça, e somente depois que o Deap encaminhará o material para as unidades.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

Comentários