Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mario Marcondes preside sessão solene em homenagem a veteranos de guerra

Publicado em 19/07/2016 Editoria: Política Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Eles combateram na Itália e lamentam, em linhas gerais, que sua brava participação no  maior conflito da história seja praticamente desconhecida dos cidadãos brasileiros

Deputado Mario Marcondes teve a honra de presidir a sessão solene, segunda-feira (18) à noite, na Assembleia Legislativa, alusiva aos 40 anos de fundação da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (Anvfeb). O autor da proposição foi o deputado licenciado João Amin. A noite foi marcada por emoções e pela memória de bravos brasileiros que defenderam os aliados durante a segunda Guerra Mundial. Eles combateram na Itália e lamentam, em linhas gerais, que sua brava participação no  maior conflito da história seja praticamente desconhecida dos cidadãos brasileiros.

Segundo Marcondes, um dos objetivos da sessão solene foi justamente valorizar e resgatar a memória dos ex-combatentes. "São pessoas de verdadeiro valor. Que não hesitaram em colocar a vida em risco pela pátria. Me emociona lembrar que mais de 500 brasileiros perderam a vida em terras italianas," exaltou o parlamentar, que fez questão de entregar várias homenagens, como a Walter Carlos Hertel (foto).

› FONTE: Assessoria de Imprensa Mario Marcondes

Comentários