Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Candidatos à presidência da Câmara buscam apoio de tucanos

Publicado em 13/07/2016 Editoria: Política Comente!


foto:Luis Macedo / Câmara dos Deputados

foto:Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Eleição no Plenário Ulysses Guimarães será às 16h desta quarta-feira

Luis Macedo Câmara dos DeputadosÀs vésperas da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, marcada para as 16h desta quarta-feira (12), os postulantes ao cargo intensificaram a campanha.  Até o início da noite de ontem, 12 parlamentares haviam confirmado suas candidaturas para exercer o mandato tampão até fevereiro de 2017. Com peso expressivo na disputa, a bancada do PSDB recebeu candidatos ao longo do dia.

À tarde, nomes como Beto Mansur, Esperidião Amin, Carlos Manato e Rodrigo Maia conversaram com tucanos na Sala Artur da Távola, na Liderança do PSDB. À noite,  foi a vez de Giacobo,  Cristiane Brasil e Rogério Rosso.

Em Plenário, parlamentares do partido destacaram a importância da eleição e a expectativa de dias melhores com a escolha de um nome com credibilidade e capaz de pacificar a Casa.

 “É hora de Parlamento fazer uma boa escolha para que possamos votar com bom senso, pensando na população brasileira”, disse o deputado Lobbe Neto (SP). “Em um processo bem conduzido pelo líder Antonio Imbassahy, o PSDB está ouvindo os candidatos para que possamos decidir em conjunto e ter uma posição da bancada”, afirmou.

Para Vanderlei Macris (SP), a decisão que será feita nesta quarta é muito importante. “Estamos passando a limpo este país. Com a cassação de Dilma e de Cunha e novos presidentes da República e da Câmara, abre-se a esperança de darmos novos rumos para o país”, destacou. O tucano espera que seja eleito um presidente com a ficha limpa e capaz de passar credibilidade à sociedade.

REGRA

Se nenhum deputado obtiver a maioria dos votos dos deputados presentes no primeiro turno, o segundo turno entre os dois mais bem votados acontecerá uma hora depois do encerramento da primeira votação, e cada candidato terá 10 minutos para falar, mesmo tempo do primeiro turno. Em caso de empate, será eleito o candidato mais idoso dentre os de maior número de legislaturas na Casa.

› FONTE: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Comentários