Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador e vice participam de sessão solene em homenagem a Luiz Henrique da Silveira

Publicado em 02/05/2016 Editoria: Política Comente!


O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participam nesta segunda-feira, 2 de maio, da sessão solene em homenagem que marca o primeiro ano de falecimento do ex-senador Luiz Henrique da Silveira. Também será lançado o livro “Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade”, de autoria do jornalista Moacir Pereira.

Realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a sessão será às 19h no Teatro Juarez Machado, em Joinville, no Norte do Estado.

Durante a cerimônia, haverá apresentação do hino brasileiro e de Joinville com a banda do 62º Batalhão de Infantaria. A esposa de Luiz Henrique, Ivete Appel da Silveira, também será homenageada. Em seguida, ocorre o lançamento do livro e a apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

O livro

“Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade” foi escrito pelo jornalista Moacir Pereira para resgatar fatos na vida do ex-senador. O autor acompanhou, como jornalista, a carreira política de Luiz Henrique por mais de 43 anos, desde suas primeiras intervenções na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, como deputado estadual. A seleção das melhores entrevistas, feitas pelo jornalista ao longo de mais de quatro décadas, foi realizada nos últimos oito meses. Ouviu lideranças políticas, assessores, amigos e familiares do ex-governador. A obra tem prefácio do secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni. É comentado pelo presidente da Fiesc, Glauco José Côrte. Com 296 páginas, o livro leva o selo da Editora Insular.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários