Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lula aceitou compor ministério da Casa Civil no governo Dilma

Publicado em 16/03/2016 Editoria: Política Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Em meio toda a crise política que o Brasil se encontra e a insatisfação popular em relação ao governo. A presidente Dilma convidou o ex presidente Lula para compor o governo no cargo de ministro da Casa Civil

Após um jantar na noite dessa terça-feira (15) a portas fechadas, na manhã dessa quarta-feira (16), Lula aceitou o convite para compor a pasta. Mesmo após as manifestações realizadas no domingo (13), o governo não se abalou com a opinião pública que pedia pelo o impeachment da presidente Dilma, por prisões da Lava Jato e mais explicações sobre os casos em que o ex presidente Lula foi citado.

A ida de Lula para o ministério tem repercutido entre deputados a favor e contrários ao governo. Os petistas apoiam a iniciativa por conta da habilidade política do ex-presidente, enquanto os oposicionistas classificam a hipótese como tentativa de blindá-lo das investigações da Operação Lava-Jato.

Com o cargo de ministro, Lula passa a ter foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal. Ficando fora do alcance de Sérgio Moro, que investiga a Lava Jato, no qual Lula foi citado e é um dos investigados. Assim, o comando das investigações sairá de Curitiba e passará a ser do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O juiz do caso será o ministro Teori Zavascki, e não mais Sérgio Moro.

O objetivo do governo com a ida do ex presidente Luís Inácio Lula da Silva para a Casa Civil é tentar articular o quadro político no congresso afastando o fantasma do impeachment.

Ainda no dia de hoje deve ser anunciado oficialmente essa decisão.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários