Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador Raimundo Colombo apresenta Santa Catarina em Fórum da ADVB em São Paulo

Publicado em 14/03/2016 Editoria: Política Comente!


Fotos: James Tavares/Secom

Fotos: James Tavares/Secom

O governador Raimundo Colombo falou a empresários e líderes políticos do estado de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 14

O encontro reuniu aproximadamente 150 pessoas, no Clube Sírio, na capital paulista. Com o tema "Desafios e Oportunidades em Santa Catarina", Raimundo Colombo foi o único palestrante no Fórum de Temas Nacionais 2016, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

Ao dar as boas vindas aos convidados, o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., disse que a categoria, que representa o setor de vendas e marketing no Brasil, está preocupada com o atual cenário econômico do país e que está se esforçando em buscar alternativas de superação da crise. “Nesse momento, também estamos apreensivos. Será que vamos ter o que vender? Por outro lado, é com otimismo e qualidade que queremos mostrar que temos total capacidade de enfrentar e vencer esses desafios”, avalia.

O governador Raimundo Colombo começou a palestra destacando a postura de Santa Catarina no enfrentamento à crise. Disse que o Estado optou por não aumentar impostos, já que isso pune a sociedade e desanima os investidores. Citou também a reforma do modelo previdenciário que otimiza os pagamentos e ajuda a equilibrar as contas, com relação ao crescimento vegetativo da folha dos servidores estaduais.

Colombo também apresentou indicadores sociais de Santa Catarina como o estado com maior longevidade, menor taxa de mortalidade infantil e um dos melhores índices de emprego no Brasil. “Temos consciência de que não somos uma ilha. Mas estamos sendo rigorosos no controle das despesas e estimulando a nossa economia com a substituição de importações e a continuidade dos investimentos. Se as pessoas não perderem o emprego, sairemos na frente e mais fortalecidos desse processo", disse Colombo.

Sobre o atual papel da liderança política, Colombo disse que é essencial manter uma relação de confiança e de oportunidades, já que no momento atual as pessoas também passam a utilizar ou depender ainda mais dos serviços do Estado. "Eu não tenho medo da crise. Nosso papel é o de criar ferramentas e oportunidades que fomentem a competitividade. A sociedade está nos dando uma chance de ouro: de corrigir os erros acumulados e relevados durante muito tempo, a exemplo da Constituição de 1988, que foi concebida em um momento que não tem nada a ver com o Brasil que temos hoje”, explica.

Por fim, Colombo disse que é preciso surgir um novo modelo com base na mobilização, organização e conscientização da sociedade. "Olhem a resposta que está vindo das ruas. As pessoas estão cansadas e não querem mais o modelo de Estado atual. O Brasil não precisa de um líder, mas de vários, em todos os segmentos. Vamos nos unir ao que é essencial para o futuro do país", finalizou o governador Raimundo Colombo.

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Comentários