Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Representante das mulheres na Prefeitura recebe Medalha Antonieta de Barros

Publicado em 09/03/2016 Editoria: Política Comente!


Dalva Kaiser com o vereador Tiago Silva

Dalva Kaiser com o vereador Tiago Silva

Condecoração entregue pela Câmara Municipal foi em homenagem à "belíssima trajetória no serviço social"

O Dia Internacional da Mulher deste ano de 2016 ficará marcado para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Florianópolis, Dalva Maria Kaiser. É que ela foi uma das 39 mulheres de destaque da cidade homenageadas pela Câmara Municipal com a Medalha Antonieta de Barros.

Dalva, de 51 anos, é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com especialização em Gestão Social: Abordagem Técnico Operativo para Trabalho Social.

Na Prefeitura, ela está à frente da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres desde fevereiro de 2014, tendo sido indicada pelos movimentos sociais. Mas já havia ocupado o cargo entre os anos de 2009 e 2012, na gestão anterior.

Aliás, Dalva foi a primeira coordenadora da área e uma das responsáveis pela elaboração dos primeiros planos municipais de políticas para as mulheres e LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais), cujas revisões já estão prontas para serem encaminhadas à Câmara de Vereadores.

Nesta terça-feira (8), durante a sessão solene, ao ser anunciada para receber a Medalha Antonieta de Barros, a Câmara Municipal expressou que Dalva "vive com paixão uma belíssima trajetória no serviço social".

Sendo que, na caminhada, ela também foi coordenadora do Centro de Convivência do Idoso do Córrego Grande, de 2004 a 2005; gerente de Atenção ao Idoso da secretaria da Assistência Social de Florianópolis, de 2005 a 2007, e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da secretaria da Assistência Social de Itajaí, em 2008. 

› FONTE: Comunicação PMF

Comentários