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Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública recebeu mais de 7,5 mil manifestações em 2015

Publicado em 07/03/2016 Editoria: Política Comente!


Principal canal de acesso do cidadão à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Ouvidoria da SSP recebeu em 2015 mais de 7,6 mil manifestações do cidadão catarinense

De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015 foram encaminhados à Ouvidoria 7.657 demandas. Deste total, 7.612 manifestações foram encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Estado.

Após análise das manifestações o material foi repassado para as Ouvidorias seccionais: 4.453 para a do Detran, 840, para a da Polícia Militar, 580 para a do Corpo de Bombeiros Militar, 538 para a da Polícia Civil, 218 para a do Instituto Geral de Perícias, 45 demandas da Lei de Acesso à Informação, encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Estado, e 1.028 atendimentos receberam resposta da Ouvidoria da SSP.

Perguntas e questões sobre serviços do Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e policiamento se destacaram, com contatos, ao lado dos pedidos de informações sobre trânsito, documentos e legislação, entre outros assuntos.

O mês de janeiro de 2015 foi o que registrou o maior número de manifestações – 773. “O objetivo desta Ouvidoria é a comunidade, principalmente o cidadão, para eu tenha conhecimento de que sua palavra está sendo ouvida pelo Secretário da Segurança Pública. Em 2015 o principal objetivo foi combater o mau atendimento, infelizmente o grande problema que enfrentamos hoje”, disse o ouvidor da SSP, delegado Lauro Cezar Radke Braga.

O ouvidor também enumerou medidas adotadas para melhorar o serviço de ouvidoria. Dentre elas a reativação do 0800, atendimento presencial,centralização das denúncias vindas do Disque 100 (Direitos Humanos), participação do Ouvidor em todas as reuniões do Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia e atividades operacionais.

› FONTE: Governo do Estado de SC

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