Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícias Civil e Militar de Laguna prendem quatro suspeitos por tráfico de drogas

Publicado em 26/02/2016 Editoria: Polícia Comente!


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, e a Polícia Militar desta cidade cumpriram dois mandados de busca e apreensão e prenderam em flagrante quatro pessoas, nesta sexta-feira, 26, no Bairro Portinho, em Laguna

O caso

Os Agentes da DIC de Laguna vinham investigando o tráfico de drogas na Rua Lucas Batista, no Bairro Portinho, em Laguna. Durante os levantamentos, ficou evidenciado que usuários iam até a casa de dois dos suspeitos e solicitavam drogas por meio do interfone. Os investigados, através de sistema de monitoramento, verificavam de quem se tratava e, após verificar se realmente eram clientes, efetuavam a entrega dos entorpecentes: crack e maconha.

 Com base nas observações realizadas, foi representado ao Poder Judiciário local pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão para as casas dos suspeitos.

 Na primeira residência, alvo das buscas, foram localizados sete pés de maconha, bem como placas de sinalização de trânsito e cones de fiscalização, furtados na cidade. Nesta residência, havia dois suspeitos: um homem de 20 anos e outro jovem estudante de 21 anos. 

 O interrogatório e outras investigações apontaram que a dupla furtou diversas placas de sinalização de trânsito e cones (efetuaram, inclusive, fotografias com elas), além de plantar e cuidar dos pés de maconha.

 Na segunda residência, que estavam os irmãos – de 25 e 37 anos – os policiais encontraram 37 pedras de crack, mais duas pedras grandes que poderiam ser fracionadas em mais outras 60 pedras, cerca de 50g de maconha fracionada para venda, uma balança de precisão, material para embalar drogas, um simulacro de arma de fogo e sistema de monitoramento por câmeras.

 Os quatro detidos responderão por tráfico e associação ao tráfico. Os jovens de 20 e 21 anos, além desses delitos, responderão por furto e dano ao patrimônio público. Todos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna, onde aguardarão as providências judiciais.
 

› FONTE: Polícia Civil - Imprensa

Comentários