Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícias Civil e Militar prendem quadrilha suspeita de roubo de joias e apreendem 3 Kg de cocaína no Sul de SC

Publicado em 01/02/2016 Editoria: Polícia Comente!


Tubarão – As Polícias Civil e Militar de Gravatal, Tubarão e região prenderam, na madrugada deste domingo, 31, em Tubarão, quatro suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que realizou um grande roubo de joias – estimado em mais de R$ 500 mil – contra uma família do interior do município de Gravatal, ocorrido em 12 de janeiro deste ano.

Além de identificar os autores do roubo, a polícia conseguiu apreender 3Kg de cocaína, que seria comercializada pela quadrilha na cidade de Capivari de Baixo, Tubarão e região. Segundo o que foi apurado, após o roubo, eles teriam se dirigido para o Rio Grande do Sul para trocar as joias por drogas. Não foi possível identificar o receptador das joias.

O caso

Após 19 dias de investigações, os policiais conseguiram identificar os suspeitos do crime há alguns dias, os quais passaram a ser monitorados. Os suspeitos homens tinham idades de 21, 23 e 26 anos, todos residentes na cidade de Capivari de Baixo.

A Polícia Militar e Civil montou campanas em vários pontos de acesso a Tubarão para tentar abordar os suspeitos. Por volta das 2h da manhã, os suspeitos chegaram na cidade em um veículo VW/Gol, cor vermelha, e vendo os policiais, tentaram fugir da abordagem, entretanto as viaturas efetuaram um cerco policial e impediram a fuga. Durante as buscas no veículo foram encontrados 3Kg de cocaína.

O trio foi encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Buscas residenciais

Paralela à operação que culminou com as prisões em flagrante dos três suspeitos, a Polícia Civil de Gravatal já estava com diversos mandados de buscas e apreensões para as residências dos suspeitos localizadas em Capivari de Baixo e Tubarão. Foram acionados policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, Delegacia de São Martinho, CPP de Tubarão, Delegacia de Capivari de Baixo, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAPMI) de Tubarão, Polícia Militar de Tubarão, Agência de Inteligência da Polícia Militar de Tubarão e Polícia Militar de Capivari de Baixo.

Durante as buscas, foram apreendidos dois anéis de ouro, um celular roubado da casa das vítimas e um bracelete folheado a ouro. Os objetos foram apreendidos na casa da mulher de um dos suspeitos, a qual tem idade de 20 anos. A mulher foi presa em Tubarão e autuada em flagrante pelo crime de receptação.

Após a lavratura dos respectivos flagrantes, o quarteto – três homens e uma mulher – foram encaminhados para o Presídio Regional Masculino e Feminino de Tubarão.

› FONTE: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Comentários