Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sebrae/SC está com inscrições abertas para 8ª edição do Concurso Estadual de Plano de Negócios para Universitários

Publicado em 28/07/2015 Editoria: Geral Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Ganhadores serão premiados com uma viagem para o Vale do Silício e terão a oportunidade de conhecer grandes empresas como Google, Apple, HP e Facebook

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Concurso Estadual de Plano de Negócios para Universitários. A tradicional competição tem como principal finalidade estimular a cultura do empreendedorismo, promover a prática do planejamento empresarial no ambiente acadêmico e despertar o interesse dos jovens universitários no planejamento de negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 14 de setembro pelo site: http://concursopn.sebrae-sc.com.br/.

“O Concurso Estadual de Plano de Negócios para Universitários se tornou uma ferramenta fundamental para estimular o empreendedorismo entre os jovens. O Sebrae/SC acredita no espírito empreendedor do catarinense e na importância de estimular a juventude para garantir o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina”, comenta o Diretor Técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara. 

O concurso dividirá os projetos em cinco categorias: Indústria, Comércio, Serviços, Agronegócio e Negócios Digitais. Os alunos que apresentarem o melhor plano de negócio em cada uma das categorias ganharão uma viagem de sete dias para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, e terão a oportunidade de conhecer algumas das maiores empresas do mundo - Facebook, Google, Apple, entre outras. Os segundos lugares das categorias serão premiados com um iPad cada. A comissão julgadora será constituída por consultores das cinco áreas (indústria, comércio, serviços, agronegócio e negócios digitais), com conhecimento nos campos de empreendedorismo, planejamento e administração de micro e pequenas empresas. Os critérios de avaliação serão baseados na análise financeira do projeto, posição da empresa diante do mercado competitivo entre outros itens que mostrem inovação e criatividade. 

Os professores ou orientadores indicados pelos estudantes no ato da inscrição, e que apoiarem seus alunos na elaboração dos Planos de Negócios, também concorrerão a uma viagem para o Vale do Silício, acompanhando os alunos vencedores. Para a apuração dos professores/orientadores vencedores serão adotados critérios como: ‘Número de alunos inscritos no Concurso Plano de Negócio’, ‘Número de Plano de Negócio entregue dentro do prazo estabelecido no regulamento’ e finalmente o ‘Plano de Negócio Vencedor’. Será contemplado com a viagem o professor/orientador que tiver melhor pontuação no resultado geral do concurso, de acordo com a respectiva categoria.

O Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários é uma competição para alunos de graduação, devidamente matriculados nas universidades públicas ou particulares de Santa Catarina.Desde a primeira edição, em 2008, o concurso recebeu inscrições de todos os municípios do estado.

SERVIÇO

O que: Inscrições abertas para o 8° Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários

Quando: inscrições até 14 de setembro

Onde: http://concursopn.sebrae-sc.com.br/.

Quanto: Gratuito

› FONTE: Fábrica de Comunicação

Comentários