Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Somente 15% dos brasileiros pagam por aplicativo de celular

Publicado em 20/05/2015 Editoria: Curiosidades Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box a pedido da Mobile Time, revelou algumas peculiaridades sobre os hábitos dos brasileiros na na hora de baixar aplicativos para celulares ou tablets, mostrando que apenas 15% dos usuários pagam por eles.

A pesquisa teve início em abril deste ano e ouviu 1.280 internautas. Os dados, em contraste com os do ano passado, indicavam que pelo menos 33% dos brasileiros já haviam baixado algum aplicativo pago.

Os métodos de pagamento também afetam (e muito) este mercado. Os resultados mostraram que 46% dos entrevistados não veem necessidade de baixar apps pagos, enquanto que 24% dizem não ter encontrado, ainda, algum app cujo preço valha a pena ser cobrado. 10% dos entrevistados disseram não possuírem cartão de crédito, um dos métodos de pagamento mais utilizados na compra de apps.

A diferença entre o número de mulheres que disseram ter pago por algum app e os homens não é tão grande. 19% delas, segundo a pesquisa, já pagaram por algum aplicativo em algum momento, enquanto que 12% os homens responderam "sim" à esta pergunta.

 

 

 

› FONTE: Vejamos

Comentários