Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Delegacia de combate à pirataria está prevista para ser instalada em 2015

Publicado em 29/11/2014 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Claudir Maciel, e o presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), Jair Schmitt, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (28), com o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D&39;Ávila, para discutir a instalação de uma delegacia especializada em combater a pirataria do Estado.

D&39;Ávila afirmou que o projeto deverá ter início no segundo semestre de 2015. Até lá, o representante da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), Walter André Miadara Watanabe, comprometeu-se em dar andamento às denúncias de pirataria recebidas no Cecop.

Semana de Combate à Pirataria

O Dia Nacional e Estadual de Combate à Pirataria é celebrado anualmente no dia 3 de dezembro. Em função desta data, o Cecop está programando diversas ações para sensibilizar a sociedade dos malefícios de produtos falsificados. “A pirataria reduz a arrecadação de impostos, diminui o número de empregos formais e prejudica a empresas que trabalham para tornarem suas marcas conhecidas”, conta Jair Schmitt.

Na segunda-feira, 1º de dezembro, às 10h, será realizada uma reunião entre o secretário adjunto da SDS, o presidente do Cecop, empresários e lojistas do Camelódromo de Balneário Camboriú. Outro evento será o encontro dos membros do Cecop na quarta-feira, 3, a partir das 9 horas, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários