Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ministro renova concessão do Porto de São Francisco e do contrato de gestão do Porto de Imbituba

Publicado em 18/09/2014 Editoria: Geral Comente!


O ministro da Secretaria de Portos, César Borges, vem a Santa Catarina nesta quinta-feira (18), para assinar a prorrogação da delegação do porto público federal de São Francisco do Sul por mais 25 anos ao Governo do Estado.

O governador em exercício de Santa Catarina,  Nelson Schaefer Martins, também participa do ato. Na ocasião, será assinado ainda o aditivo ao convênio de delegação do Porto de Imbituba para o Estado.

De múltiplo uso, o Porto de São Francisco do Sul é o segundo do Brasil em movimentação de carga não conteinerizada, cerca de 12% dos grãos exportados pelo Brasil passam por ele. No ano passado, o empreendimento recebeu investimentos de mais de R$ 40 milhões para ampliar e aperfeiçoar a sua capacidade operacional.

Para o presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo Corsi, a concessão marca o início de uma nova etapa. “O Porto passa por um processo de modernização. Já concluímos o aprofundamento do calado, as melhorias no pátio e no sistema de informática e, no fim do ano passado, inauguramos mais um berço. Seguimos inovando para atrair novos armadores e movimentar mais cargas”, destaca Corsi.

A cerimônia de assinatura da concessão será realizada no Terminal Turístico Naval, no Centro Histórico de São Francisco do Sul, a partir das 10h.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários