Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Como fazer o marketing da sua loja virtual grátis?

Publicado em 11/02/2020 Editoria: Economia Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O marketing hoje é praticamente a alma da empresa, e representa todos aqueles recursos que você utilizar para gerar valor e satisfazer as necessidades e expectativas do cliente, principalmente quando você quer criar loja virtual grátis.

Em tempos de alta competitividade que vivemos hoje o marketing é sem dúvida a ferramenta mais importante para exaltar os diferenciais competitivos das empresas.

Muito além disso, o marketing bem feito, é o que pode definir o sucesso da sua loja online.

O marketing digital

Com a crescente quantidade de pessoas que se utilizam da internet, seja para obter informações sobre diversos assuntos, trocar mensagens com os amigos e até mesmo comprar e vender produtos, o marketing digital também ganhou seu espaço.

Marketing digital se trata de ações de marketing voltadas para a internet, que são visualizadas em computadores e dispositivos móveis.

O marketing digital se utiliza de ferramentas comuns para quem vive conectado como redes sociais, blogs, sites, vídeos, para se aproximar do cliente.

A principais vantagens é a possibilidade de se utilizar dessas diferentes formas de mídias que a internet consegue reproduzir, o baixo custo e um alto retorno.

Por que o marketing digital é tão importante para a sua loja virtual?

Por se tratar de um negócio completamente online o seu principal público está na internet, e a melhor forma sem dúvidas de alcançá-los é através do marketing digital.

Além disso a grande quantidade de lojas virtuais existentes e muitas vezes especializadas no mesmo ramo que o seu são enormes, o que te obriga a encontrar uma forma de competir com elas na internet.

O marketing digital também te ajuda no relacionamento da sua loja virtual com os seus clientes, e faz com que se gere a confiança necessária para que o mesmo venha a comprar na sua loja e até mesmo seja fidelizado.

As vantagens de se fazer o marketing digital para criar a sua loja virtual são tantas que se torna praticamente obrigatório ele existir para que você tenha sucesso nas suas vendas.

Fazendo o marketing digital da sua loja virtual

Existem diversas formas de se realizar marketing digital, e a cada dia, pessoas inovam e conseguem achar maneiras incríveis de chamar a atenção do público na internet.

Mas o marketing digital não se trata apenas de ações isoladas, e sim de algumas atividades chaves que se faz necessários executar continuamente.

As principais maneiras de se fazer marketing online são:

1.         SEO (Search Engine Optimization):

Conhecido também como otimização de sites, o SEO se trata de utilizar técnicas para que os motores de busca na internet encontrem a sua loja virtual mais facilmente.

O SEO se utiliza de recursos como palavras-chaves, e a otimização de site conformes alguns padrões retirados do algoritmo do Google para que a loja apareça entre as primeiras nas pesquisas de um determinado assunto em comum.

Nesse caso muito além de palavras chaves contam também, um código limpo da programação, se o site em questão é responsivo, se está disponível para dispositivos móveis, entre muitas outras características.

2.         Marketing Inbound:

O marketing inbound procura agir na melhoria de como a sua empresa se comunica, facilitando também ela de ser encontrada na internet. Estar presentes nas redes sociais, ter sites e blogs, criar newsletter, eBooks, marketing de conteúdo e até o próprio SEO.

O inbound marketing trata-se de estar aonde seu público estar das mais diversas formas, se fazendo presente no dia a dia dele no mundo virtual, atraindo trafego, gerando leads e obtendo vendas.

3.         Marketing de conteúdo:

Consiste em atrair o público através de conteúdo relevante para a sua marca, você pode criar postas nas redes sociais e blogs por exemplo, ou até mesmo fazer vídeos para o YouTube.

Lembrando que não se trata de propaganda dos seus produtos e sim de conteúdo realmente relevante que agregue valor de conhecimento para a sua marca.

Por exemplo, se você possui uma loja virtual de moda, pode ter um canal ou blog onde fale das tendências, apresente estilistas, combine roupas, entre outras coisas ligadas a moda, assim você vai estar gerando conteúdo para quem se interessa e terá um melhor canal para propagar a sua marca.

4.         Marketing digital para dispositivos móveis

É importante ao pensar nas suas ações e postagens de marketing digital como elas serão vistas em dispositivos móveis, hoje a maioria das pessoas acessam a internet através de smartphones, e ter ciência disso pode ser um diferencial, pois para atingir este público é necessário que o seu conteúdo esteja preparado para ser visualizado também na tela desses dispositivos.

5.         Invista no relacionamento

Não se limite apenas em postar o seu conteúdo e esperar que ele atraia potenciais clientes e gere vendas, o grande diferencial que se precisa ter ao fazer o marketing digital para a sua loja virtual é o relacionamento com o seu público.

Engajamento é o mais importante, faça conteúdos que os estimule a comentar e compartilhar entre os amigos.

Além disso, seja amigável e responda os comentários dos seus clientes, o ambiente virtual te dá a vantagem de que sua loja tenha uma personalidade e se torne “amiga” do seu público, por isso, aproveite ao máximo essa vantagem.

Um bom exemplo de negócio virtual que se aproveita desse recurso é a Netflix e a forma que ela literalmente conversa com seu público no Facebook.

Além dessas principais formas apresentadas, existem diversas outras que podem ser exploradas por você, como e-mail marketing, aplicativos, clubes de desconto, eBooks, sorteios e promoções.

As ações que você pode aproveitar no mundo virtual são praticamente limitadas apenas a sua criatividade, e surpreender o público através dela, pode ser mais fácil do que você imagina.

Então agora que você já sabe diversos maneiras de fazer o marketing digital da sua empresa, saiba que você deve se utilizar de todas elas para potencializar a sua visibilidade na internet, não basta apenas estar presente nas redes sociais, é preciso fazer presença de outras formas também, pois isso fará com que você alcance diferentes pessoas que se utilizam da internet de diferentes formas.

 

› FONTE: Solux Digital

Comentários