Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dia da árvore é celebrado na 30ª edição do Programa Caiubi

Publicado em 19/09/2018 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Educadores da região participaram de mais uma etapa do projeto que engloba capacitação em educação ambiental


Os professores da rede pública dos municípios de Lages, Rio Rufino, Palmeira, Bom Retiro, Urubici, São José do Cerrito e Bocaina do Sul, em Santa Catarina, receberam no mês de setembro, em que se comemora o Dia da Árvore, a 30ª edição do Programa Caiubi, que teve como tema principal o cuidado com os solos e sua relação com a Sustentabilidade Ambiental dos Ecossistemas. O evento, promovido pela Klabin (produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil), tem como objetivo capacitar professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A edição, realizada nos dias 12 e 13 de setembro, recebeu cerca de 60 docentes no auditório de Correia Pinto. Os professores doutores em solo Letícia Sequinatto e Osmar Klauberg Filho, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), promoveram palestras e oficinas práticas para os participantes sobre o tema. Outras palestras, atividades lúdicas e visitas a campo foram realizadas pela Klabin, em conjunto com parceiros, e enriqueceram o evento com informações sobre impactos ambientais, fauna, flora, sustentabilidade e manejo florestal. Alguns temas trabalhados no evento foram: Plantações Florestais Sustentáveis e Sistema de Gestão Ambiental (Klabin), Programa Matas Legais (Apremavi), Desmistificando a Fauna (Sumatra) e Protetores Ambientais (Polícia Ambiental).

"O objetivo do projeto é reforçar a sensibilização dos educadores para as questões de sustentabilidade, com o intuito de fomentar multiplicadores desse conhecimento entre os alunos e as comunidades em que atuam, desenvolvendo trabalhos que também contribuam com o conteúdo curricular", comentou Mireli Pitz, biológa e doutora em produção vegetal da Klabin.

O Programa Caiubi
Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi, no Paraná, em 2001. Em Santa Catarina, o projeto acontece desde 2007 e é promovido em parceria com Secretarias de Educação. Desde sua criação a ação já teve 29 edições e beneficiou 1.296 professores de 481 escolas e 166.287 mil estudantes.

 

 

› FONTE: Assessoria de Imprensa – Klabin

Comentários