Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia reconhece as melhores iniciativas ambientais do Sul do Brasil

Publicado em 30/08/2018 Editoria: Geral Comente!


Realizado anualmente na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, em Florianópolis (SC), o Prêmio Expressão de Ecologia ocorrerá das 14h às 17h e reúne representantes de empresas, ONGs e setor público que são destaques em sustentabilidade na região Sul do Brasil.

Durante a cerimônia são premiados com Troféus Onda Verde os vencedores do 25º Prêmio Expressão de Ecologia. "Com 25 anos de reconhecimento ininterrupto, o Prêmio Expressão de Ecologia é hoje a premiação ambiental com maior longevidade no país", comenta o Diretor Executivo da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho.

Também serão apresentados de cases, vídeos e palestras socioambientais de organizações com relevante atuação em sustentabilidade na região Sul. O Fórum conta com patrocínio do BRDE e apoio institucional da FIESC.


Livro Trajetória Ambiental do Sul

No evento, será realizado o lançamento do Livro Trajetória Ambiental do Sul sobre os 25 anos do Prêmio Expressão de Ecologia. Todos os convidados do Fórum de Gestão Sustentável 2018 receberão um exemplar do livro como cortesia no kit socioambiental distribuído nas sacolas ecológicas distribuídas na entrada do evento.

Com capa dura, acabamento de luxo e tiragem de três mil exemplares, a obra contará um resumo de cada projeto vencedor nesses 25 anos de trajetória, detalhará as 15 pessoas físicas reconhecidas com o título de Personalidade Ambiental e trará a opinião dos principais jurados que avaliaram os projetos.

Na apresentação do livro, o sociólogo Antônio Odilon Macedo revela que o Prêmio Expressão de Ecologia surgiu de um intenso diálogo e articulação com o jornalista Zuba Coutinho, fundador da Editora Expressão, com o objetivo principal de incentivar o surgimento de novas ações inspiradas naquilo que já estava sendo feito após a Rio-92. O Prêmio surgiu um ano depois, em 1993, e não parou de reconhecer os melhores projetos do Sul durante um quarto de século.

Inscrições abertas e gratuitas: participe do Fórum 2018

As inscrições para participar do Fórum de Gestão Sustentável 2018 são gratuitas, mas limitadas a capacidade do auditório da FIESC. Os convidados podem desfrutar de um coffee break de encerramento.

O credenciamento deve ser realizado pelo site expressao.com.br/forum/2018

Receberão o Troféu Onda Verde do 25º Prêmio Expressão de Ecologia os projetos das seguintes organizações:

AMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente

Apremavi, Klabin, TNC e Sebrae

Cecrisa (Cerâmica Potinari)

Celesc

Cervejaria Lohn Bier

Ciser

Copercampos

Costão do Santinho Resort

Ecopef

Embrapa Florestas

Epagri

Escola Visconde de Taunay

Grendene

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

Klabin

Malwee

OBA - Organização Bem-Animal

Porto de Imbituba

Portobello

Rio Deserto

RIOVIVO Ambiental

RPPN Catarinense

Tupy

Unimed Londrina

Unisinos

Volvo do Brasil

Whirlpool

Zen

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários