Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Moradia é entregue a 224 famílias de Biguaçu

Publicado em 02/10/2017 Editoria: Esportes Comente!


Crianças moradoras do residencial / Foto Martha Huff - Dicom PMB

Crianças moradoras do residencial / Foto Martha Huff - Dicom PMB

Iraci Gomes de Mello, 49 anos, foi uma das primeiras beneficiárias a chegar à cerimônia de entrega dos apartamentos. “É um sonho que virou realidade, depois de tanta espera, este dia chegou finalmente”, disse Iraci, que morava em uma área de morro no bairro Bom Viver e agora está de mudança para o apartamento novo com seu filho de 13 anos.

Isso porque o sonho da casa própria virou realidade para 224 famílias de Biguaçu nesta segunda-feira (2). A prefeitura e a Caixa Econômica Federal entregaram as chaves dos apartamentos do Residencial Vila Real aos beneficiários em cerimônia realizada no próprio empreendimento, localizado no bairro Fundos.

As famílias, agora proprietárias de apartamentos com dois dormitórios, estavam inscritas no Plano de Habitação de Interesse Social, com renda de até R$1.800,00 e com comprovação de residência de no mínimo dois anos em Biguaçu.

Com sete blocos de apartamentos, o residencial integra o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e do qual a Caixa é o agente financeiro. Já a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, foi responsável pelo cadastramento das famílias que se enquadram nos requisitos estabelecidos pelo programa para receber os imóveis, além do apoio técnico e operacional da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Participativa.

Além de dois dormitórios, as unidades possuem sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio ainda conta com área comum com estacionamento, salão de festas, guarita e parque infantil e na entrada de cada bloco há bicicletário.

Em um discurso entusiasmado, o prefeito Ramon Wollinger saudou as famílias beneficiárias. “Hoje vocês estão recebendo as chaves de seus apartamentos prontos para morar. Isso é resultado do esforço e dedicação das equipes da Prefeitura, Caixa e da construtora Moinho, que finalizou a construção com muita qualidade. É com extrema alegria que estamos aqui nesta cerimônia de entrega, participando do sonho de 224 famílias”, afirmou o prefeito, que na oportunidade avisou aos presentes que já foi feita solicitação para a empresa de transporte coletivo Biguaçu um maior número de horários de ônibus no bairro.

A coleta seletiva, recém retomada no município, também foi anunciada pelo prefeito aos novos moradores, que receberam material explicativo sobre o funcionamento do serviço.

O secretário executivo de Habitação e Regularização Fundiária, Leodegar Tiscoski, também esteve presente ao ato, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo. “Mais uma vez é com alegria que acompanhamos todo o competente trabalho desenvolvido em Biguaçu, hoje na entrega desta obra às famílias, que a partir de agora serão parceiras na administração e convivência neste condomínio”, ressaltou Tiscoski.

Para o superintendente em exercício da Caixa, Genésio Fernandes da Silva, “o dia de hoje é um divisor de águas a todos que recebem as chaves de seu imóvel próprio, saindo do aluguel, em uma estrutura completa que está sendo entregue juntamente com seus apartamentos”.

Já o presidente da Câmara Municipal, Angelo Ramos Vieira, parabenizou “a Prefeitura, Caixa e a construtora por entregar esta obra, e principalmente aos novos moradores, que estavam ansiosos por receber as chaves de seus apartamentos”, destacou o presidente, acompanhado dos vereadores Elson João da Silva, Nei Cláudio da Cunha, Marconi Kirch e Salete Cardoso, que também prestigiaram a solenidade.

Estiveram ainda presentes o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves; a secretária de Assistência Social e Habitação, Dircilene Luz; demais secretários e superintendentes municipais; o superintendente regional da Caixa, Eduardo Rockenbach; o ex-prefeito José Castelo Deschamps; o proprietário da construtora Moinho, Max Kroon; e o síndico do Residencial Vila Real, Leandro Becker.

Sonho realizado

Thayse Deschamps, 22 anos, contou que está ansiosa para se mudar. “Estava morando com uma amiga, agora vou poder ter meu cantinho próprio, estou muito contente”, afirmou Thayse, que tem um filho de um ano.

O mesmo sentimento de alegria foi relatado por Marinéia do Nascimento, 24 anos, que antes pagava aluguel e vai morar no apartamento com o esposo e seus dois filhos, de 5 anos e um ano e meio. “É uma felicidade enorme”, finalizou.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários