Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cafeteria especializada em cafés especiais tem produção e torrefação própria no centro de Florianópolis

Publicado em 19/01/2016 Editoria: Cafés e docerias Comente!


Fotos: Natalia Steinbach

Fotos: Natalia Steinbach

Quem aprecia um bom café deve conhecer a Lighthouse Cafés Especiais, uma cafeteria especializada em cafés especiais com produção própria. Localizada na Rua São Jorge, Centro, Florianópolis, a cafeteria leva em conta a seleção, análise e classificação dos cafés além de fazer a micro torrefação no local.

A cafeteria mantém contato direto com os produtores e o café vem cru das fazendas, sendo torrado na própria casa. Lá o café é avaliado e classificado como especial através de padrões e normas da Specialty Coffee Association of America (SCAA), associação que avalia e determina normas de qualidade para os cafés especiais, a qual a Lighthouse é membro. Os cafés especiais do tipo house blend e micro-lot costumam ser os mais requisitados.

A preocupação com a qualidade do café vai desde a produção até as formas e técnicas para servir o cafezinho. São nove métodos de fazer café, todos com especificidades e procedimentos adequados para garantir uma xícara de café bem preparado e de qualidade. Para isso a cafeteria também oferece cursos de barista, treinamento para baristas profissionais e consultorias para empresas do ramo do café.

O estabelecimento também vende e aluga torradores importados, máquinas de expresso e equipamentos domésticos e profissionais relacionados ao segmento cafeeiro.

Em um mês a casa expandirá o serviço de cafeteria, oferecendo também comida. Com a abertura da cafeteria a Lighthouse lançará uma linha de chocolates produzidos, torrados e fabricados em barras no mesmo local.

O estabelecimento aceita cartões de crédito e débito, possui acesso wi-fi e ambiente climatizado. Funciona de segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h.

Serviço – Lighthouse Cafés Especiais

Onde: Rua São Jorge, 160 - Centro, Florianópolis
Como chegar: a pé da beiramar ou de ônibus próximo à rua do Hippo Supermercados
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 19h e sábados das 9h às 18h
Telefone: 3333-0100
Site: www.lighthousecafe.com.br
Facebook: www.facebook.com/lighthousecafesespeciais

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários