Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis garante realização do carnaval mesmo com dívida da Fenaostra

Publicado em 06/01/2016 Editoria: Carnaval Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

A Prefeitura de Florianópolis envia comunicado na tarde de ontem terça-feira, 5, que garante a realização da festa de carnaval na capital catarinense. A nota foi divulgada após a publicação de uam matéria no ND afirmando que a cidade poderia ficar sem o carnaval por conta das dívidas da administração municipal com fornecedores da Fenaostra. 

Confira a nota da prefeitura municipal de Florianópolis sobre o assunto:

 

"A Prefeitura vem esclarecer os fatos noticiados no jornal Notícias do Dia, nesta terça-feira (05), relacionados ao atraso de pagamentos de fornecedores da Fenaostra e da inauguração do Mercado Público ocorridos em 2015. Reconhecemos o atraso nos pagamentos e ressaltamos que estão sendo tomadas as medidas necessárias para adimplir os débitos.

 

Com relação ao questionamento do jornalista sobre o porquê de constar no Portal Transparência apenas o pagamento do imposto, referente à Fenaostra 2015, e não o montante total, esclarecemos que é um procedimento legal e realizado em todos os contratos. Pois se faz necessário a retenção do imposto para que se possa repassar o restante dos valores contratuais. Já com relação ao evento Brasil Para Cristo, este não é realizado pela Prefeitura.

 

Enaltecemos, ainda, que uma gestão eficiente se faz com a redução de custos, como vem sendo feito com os eventos de Fim de Ano, onde houve um corte de 30% no orçamento público, somando natal e réveillon. O Carnaval 2016 tem a sua realização assegurada, pois é realizado por meio de parcerias público privadas, como os eventos no Centro da cidade, e na Passarela Nego Quirido, com a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, tendo uma redução significativa no seu orçamento.

 

Da mesma forma que se tem cortado gastos, até pelo período em que o país vive, entendemos que se faz necessário a busca pelas parcerias a fim de garantir a realização de tais eventos. Eles movimentam a receita e a arrecadação do município, sendo o turismo responsável por 12,5% do PIB em Santa Catarina, gerando 510 mil empregos em 2015, conforme levantamento da Embratur.

 

A importância de tais investimentos se confirma com a ocupação hoteleira nos últimos eventos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC) a ocupação no período de natal chegou a 74% na cidade, e no réveillon este número chegou a 97%. A previsão da entidade, ainda, é de que 80% dos leitos sejam ocupados durante o carnaval na Capital, fatores que geram emprego e renda durante a alta temporada e que, por vezes, se estendem ao longo do ano."

Comentários