Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos se tornam aliados no controle a Dengue em Itapema

Publicado em 09/11/2015 Editoria: Itapema Comente!


Educação e orientação para a população faz a diferença na prevenção do mosquito

As ações de controle a Dengue em Itapema chegam também aos estudantes. Alunos e professores da Escola Estadual Anita Garibaldi, participaram na tarde da última terça-feira (03/11) de uma tarde diferenciada na Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica. Os alunos receberam orientação sobre o controle a dengue e puderam conhecer o Laboratório de Entomologia de Itapema.

As palestras e visitas ao laboratório de entomologia são oferecidas gratuitamente e acontecem de acordo com a demanda das próprias escolas. As ações de orientação são intensificadas em Novembro, pois é o mês de conscientização do controle da dengue. "Já estamos em preparação para&8203; &8203;a temporada de verão. Por isso é de extrema importância realizar esse trabalho &8203;educativo", contou a Coordenadora do Programa de Controle da Dengue, Jaqueline ferreira.

Além do combate a dengue, a coordenadora orientou também sobre a situação entomoepidemiológica do município, falou sobre o vetor (transmissor) e finalizou com os sintomas da doença. "Nossos intuito é transformar esses alunos em multiplicadores de informação, levando o conhecimento e um olhar mais técnico para dentro das suas casas", afirmou Jaqueline.

Os professores vão dar continuidade ao trabalho de conscientização em sala de aula, cada um com suas respectivas matérias vão introduzir o tema nas disciplinas. A equipe do Programa de Controle da Dengue está a disposição das escolas para realizarem essas ações de educação para a prevenção. Para mais informações entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (47) 3267-1530. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail [email protected]

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários