Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cidade Portinho promove educação no trânsito para crianças no Iguatemi Florianópolis

Publicado em 08/10/2015 Editoria: Trânsito Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Atração infantil chega ao shopping no dia 11 de outubro

A Cidade Portinho chega ao Shopping Iguatemi Florianópolis com o objetivo de ensinar boas ações no trânsito para crianças entre 5 e 11 anos, de forma educativa e dinâmica. O projeto é gratuito e estará na Praça de Evento, piso L1, entre os dias 11, 12 e 18 de outubro, das 14 às 20 horas, e dias 13 a 17 de outubro, das 12h às 20h.

Com estrutura inflável e elementos comuns às ruas e avenidas, as crianças podem brincar de dirigir com bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestre. Além de contar com um cenário com quitandas, cinemas e escolas.

No circuito, os pequenos aprendem regras básicas de trânsito e recebem multas fictícias quando não cumprem a lei. O projeto visa conscientizar os futuros motoristas e ainda colabora com a educação dos pais, já que as crianças costumam levar o aprendizado aos adultos.

E ao final das atividades, recebem um kit com revistinha de histórias e passatempos educativos, além de bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim. O projeto foi desenvolvido com o apoio de instrutores de trânsito especializados, além de empresas de assessoria pedagógica para a elaboração do conteúdo educativo. Para mais informações sobre a Cidade Portinho Seguro Auto acesse o site:

http://www.cidadeportinho.com.br/.
 

Serviço

O quê: Cidade Portinho no Shopping Iguatemi Florianópolis

Onde: Avenida Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis (Praça de eventos, L1)

Quando: 11 a 18 de outubro

Dias 11, 12 e 18, das 14h às 20h, e 13 a 17, das 12h às 20h

Faixa etária: 5 a 11 anos

Duração do circuito: 30 a 40 minutos

Quanto: entrada gratuita

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários