Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Controladores de semáforos são trocados hoje na Capital

Publicado em 19/08/2015 Editoria: Trânsito Comente!


Foto: Meire Ferreira

Foto: Meire Ferreira

Troca está sendo realizada nesta quarta-feira e motoristas devem ficar atentos

Até o final desta quarta-feira (19) os cruzamentos da Mauro Ramos, no Centro, deverão estar funcionando sem interrupções. A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito já trocou dois, dos quatro controladores de semafóros e os demais estão sendo trocados nesta manhã.

De acordo com secretário da pasta, Raffael de Bona Dutra, os controladores trabalham como uma CPU de um com computador e são responsáveis pelo perfeito funcionamento dos semáforos.

"Eles não estão acoplados às sinaleiras, por isso quem passa pelo local não irá visualizar a troca, mas ela está sendo realizada", explicou o secretário.

Ainda segundo ele, depois desta manutenção, os semafóros não deverão apresentar novos problemas, já que, o principal equipamento foi trocado.

"Os controladores que trocamos eram muito antigos, mais de 30 anos de uso. É uma manutenção de extrema importância, por isso pedimos a colaboração dos motoristas e uma atenção redobrada no trânsito neste período de transição", disse.

Novo sistema terá investimento de R$ 3,9 milhões

Dentro dos próximos 30 dias, a Prefeitura de Florianópolis deverá anunciar a empresa vencedora da licitação para realizar a implantação e a manutenção do novo sistema de semáforos da Capital.

Em uma atualização jamais realizada em 22 anos, será implantado um sistema moderno, inteligente, que gerencia o tempo de abertura do sinal de acordo com o fluxo de veículos.

"Sensores no asfalto irão indicar quais os pontos de congestionamento e os semáforos irão abrir e fechar levando em consideração onde há mais filas. É um sistema inteligente utilizado em capitais como São Paulo e que Florianópolis nunca teve", afirmou o diretor de gestão de trânsito Leandro Marques.

Mais detalhes sobre este novo sistema serão divulgados no término do processo de licitação.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários