Mobilização e organização dos protestos se deu com ajuda das redes sociais.
No próximo domingo (15), manifestações contra e a favor do governo federal estão marcadas em todo o Brasil. Em Santa Catarina, 14 cidades têm eventos confirmados.
Os protestos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff têm em comum o apoio do Movimento Brasil Livre (MBL), que visa a saída da presidente do cargo, por não ter cumprido promessas de campanha e por supostamente fazer parte dos casos de corrupção da Petrobras.
Na descrição do evento, que já conta com mais de 200 mil confirmados, os organizadores pedem que não sejam levadas bandeiras e camisas de partidos políticos. “Nosso protesto é pacifico. Vândalos e black blocs serão detidos e entregues à polícia pela própria população. Haverá jovens, adultos e idosos na manifestação, pedimos que todos vão de verde e amarelo como em 1992 com as cores do BRASIL e caras pintadas”.
Uma panfletagem para divulgar a manifestação também foi organizada pelo Comitê Fora Dilma. Durante esta semana, houve divulgação do movimento em colégios da cidade.
Nesta sexta-feira (13), a Central Única dos Trabalhadores (CUT-SC) planeja uma manifestação em defesa da Petrobras, dos direitos dos trabalhadores e da democracia em frente à praça da Catedral.
Confira as cidades com manifestações confirmadas e os locais de reunião:
Balneário Camboriú – Av. Atlântica
Blumenau – Praça Victor Konder
Brusque – Praça Sesquicentenário
Criciúma – Parque das Nações
Florianópolis – TICEN
Gaspar – Prefeitura
Itajaí – Ainda não decidido
Jaraguá do Sul – Praça Angelo Piazera
Joinville – Praça da Bandeira
Lages – Estátua Antonio Correia Pinto
Rio do Sul – Antigo Ceola
Timbó – Parque Central
Tubarão – Museu Willy Zumblick
Xanxerê – Praça Tiradentes
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)