Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Segurança do Carnaval 2015 de Florianópolis mobiliza 1.150 homens

Publicado em 12/02/2015 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Petra Mafalda

foto: Petra Mafalda

Prefeito e representantes de órgãos municipais e estaduais arrematam atuação nas festas.

O prefeito Cesar Souza Junior reuniu-se na tarde desta quarta-feira (11) com representantes dos órgãos de segurança do Estado e do município para alinhavar o esquema especial preparado para o Carnaval 2015 na Capital. "Fizemos ano passado um grande Carnaval. Temos tudo para repetir o feito", sentenciou o prefeito.

"Teremos o maior Carnaval de Florianópolis", destacou a Secretária Municipal de Turismo (Setur), Maria Cláudia Evangelista, tendo em vista os 101 eventos programados para acontecer na cidade, no período. Deles, 39 estão sendo organizados pela Prefeitura, e outros 62 acontecerão nos bairros.

Buscando garantir a segurança dos foliões, a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, através da Guarda Municipal de Florianópolis e da Defesa Civil, a Setur, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a iniciativa privada levarão às ruas um total de aproximadamente 1.150 homens.

Deste contingente, cerca de 60% são de policiais militares e alunos da Academia da PM em estágio operacional (serão quase 700 homens, 50 só para a festa de Santo Antônio de Lisboa).

Mas a segurança pública também será feita por até 80 guardas municipais, 60 bombeiros, 30 policiais civis e 270 seguranças contratados pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Setur e Skol. Além disso, haverá mais 10 homens, entre agentes da Defesa Civil do município e voluntários.

"Vamos nos manter em alerta. Temos que manter a interação", solicitou Cesar Junior aos representantes dos órgãos de segurança pública, entre outros, que participaram da reunião no seu gabinete.

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros vai marcar presença no Centro, na região da Praça XV de Novembro e da Passarela Nego Quirido - locais de maior concentração de foliões - com seus equipamentos. Em volta da Praça XV de Novembro, será montado um posto de comando, uma ambulância e uma viatura leve.

Já na Passarela, ficará uma ambulância e um caminhão. Para atender à festa em Santo Antônio de Lisboa, o Corpo de Bombeiros vai manter um caminhão e uma ambulância estacionados junto ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na SC-401, em Ratones, já que há dificuldade de manobrar o veículo pesado nas ruas do bairro.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários