Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

A que ponto o tráfico de drogas pode nos atingir

Publicado em 19/01/2015 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A execução do brasileiro Marco Archer na Indonésia, acusado de tráfico de drogas causou um mal estar diplomático entre Brasil e Indonésia.

Após 10 anos de prisão a sentença pelo crime foi a execução. Apesar de todos os apelos enviados ao governo da Indonésia, o presidente do país disse que todos têm que respeitar as leis e soberania de cada país.

As leis da Indonésia para o combate as drogas foram mudadas há uns 15 anos e estão entre as mais rígidas do mundo e contam com o apoio da população. "Com as execuções mandamos uma mensagem clara para os membros dos cartéis do narcotráfico. Não há clemência para os traficantes", relatou à imprensa local Muhammad Prasetyo, procurador-geral da Indonésia.

Diferente da comoção mostrada em todos os veículos de comunicação no Brasil e das ONGs envolvidas com os direitos humanos, a opinião das pessoas por todo o país se divide perante uma situação como essa.

No Brasil um dos maiores problemas encontrados nas grandes cidades é o uso de drogas, o tráfico e as consequências que esse fato acarreta. Também na Indonésia outro brasileiro aguarda no corredor da morte, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, por tráfico de cocaína. O governo de lá já anunciou que ele deve ir para a execução nos próximos dois meses.

Um vídeo que circula pelas redes sociais de um brasileiro criticando as ações do governo brasileiro a respeito desse assunto está fazendo a população repensar essa forma de como é tratado a questão das drogas no país. Confira o que ele fala:

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários