Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tem novo comandante-geral

Publicado em 13/01/2015 Editoria: Geral Comente!


foto: Jaqueline Noceti / Secom

foto: Jaqueline Noceti / Secom

O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou nesta segunda-feira, 12, da troca do comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no Centro de Ensino da Corporação no bairro Trindade, em Florianópolis.

O Coronel BM Onir Mocellin assumiu no lugar do Coronel BM Marcos de Oliveira, que deixa a função após dois anos e quatro meses à frente da tropa de mais de 2,7 mil Bombeiros Militares.

“Nós evoluímos muito na corporação com os grandes investimentos que foram feitos e a cada ano há um preparo e um profissionalismo muito forte. É uma necessidade e uma exigência da sociedade”, disse Colombo.

 O governador enfatizou que tanto o treinamento como os equipamentos são importantes. “Todos devem estar bem preparados, com conhecimento profissional, para desenvolver ações expressivas em certos casos, principalmente no de salvar vidas. Sem equipamentos a condição do bombeiro militar fica limitada e por isso há necessidade de continuar investindo”.

Natural de São Miguel do Oeste, Mocellin é formado em Direito, possui pós-graduação nas áreas de Segurança Pública e Administração Pública e mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental. Com mais de três décadas de carreira, desempenhou funções de comando na estrutura BM, com destaque nas atividades relacionadas com ensino e produção de conteúdo nas áreas de Salvamento Aquático e Mergulho.

“Vamos trabalhar com processos de qualificação do pessoal que sai da academia, com treinamentos diários, atividades físicas. Também vamos fazer os treinamentos de salvamento em mar, incluindo atividades de risco e agir na prevenção de acidentes em empresas e com cursos”.

O coronel BM Marcos de Oliveira, comandante substituído, deixa um legado de conquistas marcantes para a instituição, entre elas a regulamentação do poder de polícia administrativa aos Bombeiros Militares, a edição da Nova Lei de Segurança Contra Incêndio do Estado, a aprovação da Lei de Fixação de Efetivo do CBMSC (Lei Complementar Nº 582, de 30/11/2012).

“Eu só tenho a agradecer o apoio de muitos dentro da corporação e também de fora, além dos amigos. Liderá-los nesse batalhão foi a maior honra de toda minha vida e que juntos vamos continuar unidos em defesa da vida”, destacou Oliveira.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários