Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense vence o Vitória e garante permanência na Série A do Brasileirão

Publicado em 24/11/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (23), o Figueirense conquistou uma das vitórias mais importante da temporada. Após derrotar o Vitória pelo placar de 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, o Furacão chegou a meta pontual que tinha como objetivo para permanecer na elite do futebol nacional e continuar como um dos representantes do estado na primeira divisão do futebol brasileiro.

Com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série A que foi a 13ª da equipe na competição, o Figueirense está também na zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Na vitória deste domingo, o personagem protagonista da partida foi o atacante Pablo que marcou os dois gols da vitória sobre a equipe baiana e repete feitos do ano passado quando foi também um dos principais jogadores da equipe na campanha de acesso para a primeira divisão naquela oportunidade.

Sem chances matemáticas de ser rebaixado para a segunda divisão, o Figueirense tem ainda mais dois compromissos no Campeonato Brasileiro onde segue com o objetivo de continuar buscando a vaga na Copa Sul-Americana. O primeiro será no dia 30 de novembro quando enfrenta o São Paulo no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Já na última rodada que acontece no dia 7 de dezembro encerra a participação no Brasileirão recebendo o Internacional no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

A partida entre Figueirense e Vitória era decisiva e com o Estádio Orlando Scarpelli lotado, as expectativas eram grandes para o início de jogo. Com a bola rolando, foi o Vitória que criou a primeira oportunidade de gol logo no primeiro ataque do jogo em finalização de Dinei onde a bola passou perto do gol.

Com o decorrer do jogo, o Figueirense equilibrou as ações e passou a tentar criar as jogadas ofensivas em seu campo ofensivo e também criou uma boa oportunidade após Thiago Heleno receber cruzamento na área e desviar de cabeça para fora.

Pouco depois, França sofreu falta na lateral de campo e a cobrança levaria perigo para a área da equipe adversária. Marco Antônio caprichou na cobrança e achou Pablo na área que tocou de cabeça e abriu o placar no Orlando Scarpelli ainda no primeiro tempo fazendo a festa da torcida alvinegra e colocando o Furacão em vantagem.

O Vitória passou a evoluir no jogo após os 30 minutos da primeira etapa e tentou pressionar o Figueirense buscando o gol de empate ainda antes do intervalo. As chances foram com o atacante Vinícius que finalizou três vezes e duas a bola foi para fora. Na mais perigosa o goleiro Tiago Volpi fez uma grande defesa e impediu o gol de empate.

No segundo tempo, o Figueirense voltou bem postado em campo e controlava as ações do jogo principalmente as ofensivas para buscar o segundo gol da equipe na partida.

Após boa triangulação de passes em boa jogada pela direita, Felipe e Willian tabelaram e o meia alvinegro foi mais rápido que a defesa da equipe baiana para cruzar na área.

Marcão ficou de frente para o goleiro da Vitória e finalizou exigindo uma boa defesa. No rebote, Pablo não perdoou e fuzilou para o gol marcando o segundo do Figueirense e aumentando a vantagem da equipe que se consolidava ainda mais na primeira divisão do Campeonato Brasileiro após mais está vitória no Estádio Orlando Scarpelli.

Na parte final da partida, o Vitória ainda busca o ataque. Porém, o Figueirense era mais eficiente na defesa e após o apito final, a equipe vitoriosa junto com os mais de 15 mil de torcedores fazendo a festa do Furacão que com a vitória se atingiu o objetivo de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários