Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

‘Alma de Casa’ traz peças autorais e exclusivas para ambientes diferenciados

Publicado em 07/09/2013 Editoria: Geral Comente!


Uma casa sofisticada, com personalidade e histórias para contar. Esta é a proposta do recém-lançado “Alma de Casa”, boutique virtual de objetos de decoração, que garimpa o melhor do handmade nacional para proporcionar elaboração ao ambiente, com materiais e formas orgânicas idealizadas uma a uma. A concepção dos objetos, a valorização dos materiais utilizados, as padronagens e o uso das cores contam uma história única e prometem tornar o espaço dos apaixonados por design uma extensão da sua personalidade, com peças únicas ou edições limitadas, que só podem ser encontradas no site.

Pensado pelo diretor de arte Gustavo Portela, o almadecasa.com.br, estreia com nove artistas, que criam nos mais diversos materiais:cerâmica, fibra, lã, madeira e papel, e vão além do óbvio de artigos industrializados, feitos em linhas de montagem impessoais. As peças são autorais, cheias de personalidade e apresentam uma agradável mescla de tons terrosos e orgânicos, que remetem fortemente aos elementos naturais. As curvas, saliências e paleta de tons mais amplos do papel francês dão o contraponto às demais peças. O design clean, de traços sutis e ousados premeiam as escolhas do curador. Os objetos, exclusivos, possuem significado e personalidade, pois são elaborados com as mãos – e a alma.

O projeto nasceu a partir do olhar empreendedor de Gustavo Portela, após onze anos de direção de arte nas principais agências do Rio Grande do Sul e um MBA Master em marketing estratégico, concluído nos Estados Unidos. Ele assina a curadoria e viaja o País em busca do que há de mais original, de peças perfeitas e únicas, para quem busca a exclusividade de uma geometria elaborada, com formas puras e estética atemporal.

Para acompanhar os processos de criação e da busca pelo novo, a boutique  www.almadecasa.com.br também disponibiliza uma página no Facebook facebook.com/almadecasa.com.br. As viagens podem ser acompanhadas pelo Instagram @almadecasa e através da hashtag#naestrada.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários